Praça que abriga Quadra do Cardosão, em Laranjeiras, é batizada em homenagem ao compositor Carlos Colla

Espaço de lazer, que não tinha nome, passa a homenagear um dos maiores compositores da MPB, falecido em janeiro, aos 78 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Região da Quadra do Cardosão, em Laranjeiras - Foto: Reprodução/Google Maps

A Prefeitura do Rio de Janeiro homenageou o compositor Carlos Colla, batizando com seu nome o espaço de lazer que abriga a Quadra do Cardosão, em Laranjeiras, Zona Sul da capital fluminense.

Em decreto publicado no Diário Oficial do Município na última terça-feira (05/09), o nome do artista passou a identificar o logradouro situado no encontro das ruas Aparício Borges e Cardoso Júnior. Com isso, o local, até então ”anônimo”, passa a se chamar Praça Carlos Colla.

Assinado pelo prefeito Eduardo Paes, o decreto que define a denominação da praça levou em consideração a deliberação da Comissão Carioca de Nominação dos Logradouros e Equipamentos Públicos, subordinada à Secretaria Municipal de Planejamento Urbano (SMPU).

Grande compositor da música popular brasileira, Carlos Colla era natural de Niterói, na Região Metropolitana do RJ, e faleceu em janeiro deste ano, aos 78 anos.

Advertisement

Com mais de duas mil canções no currículo, era também cantor e produtor musical. Iniciou na vida artística aos 14 anos e criou grandes parcerias, como com o compositor Maurício Duboc, com quem escreveu alguns de seus maiores sucessos, entre eles ”Falando Sério”, eternizada na voz de Roberto Carlos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça que abriga Quadra do Cardosão, em Laranjeiras, é batizada em homenagem ao compositor Carlos Colla
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Praça que abriga Quadra do Cardosão, em Laranjeiras, é batizada em homenagem ao compositor Carlos Colla
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui