Praça São Salvador, em Laranjeiras, será revitalizada

Subprefeitura da Zona Sul, em parceria com a Comlurb, iniciou as reformas nos brinquedos, a recuperação do pergolado, substituição de mesas, paisagismo no espaço, entre outros serviços

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Subprefeitura da Zona Sul

Na última segunda-feira, (12/09), a Subprefeitura da Zona Sul e a Comlurb iniciaram obras para a revitalização da Praça São Salvador, em Laranjeiras. A Subprefeitura atendeu a pedidos dos moradores para a realização dos serviços, que incluem reforma dos brinquedos, lavagem da estrutura dos tijolinhos, recuperação do pergolado, substituição de mesas de concreto, reforma nos bancos de madeira da praça e trabalho de paisagismo em todo o espaço.

A ação conta com a nova van do programa de revitalização de praças da Comlurb, apresentada no início de agosto, pelo prefeito Eduardo Paes. O serviço está sendo feito diariamente com oito garis e deve se estender por toda a semana.

Flávio Valle, subprefeito da Zona Sul do Rio, afirma que o espaço publico será cuidado com carinho pela Prefeitura. “A Praça São Salvador é uma área de lazer que se tornou símbolo do bairro, abrange um público de diferentes faixas etárias, então é essencial que esteja em boas condições de uso”, disse Valle.

Dina Helena Carvão, uma moradora de Laranjeiras, que vem a praça diariamente para caminhar com o cachorro e levar a neta ao parquinho, se mostrou satisfeita com o cuidado que a Comlurb tem na praça e agradeceu a subprefeitura da zona sul pela atenção com o local.

Advertisement

“Essa praça é um lugar de lazer para jovens, idosos e crianças, muitas pessoas diferentes circulam no local e a Comlurb está sempre realizando a limpeza para tirar garrafas de cerveja, papéis jogados no chão. Fico feliz que seja feita uma limpeza especial no local, vou poder trazer minha neta para brincar com os amigos da vizinhança”, disse a moradora do bairro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça São Salvador, em Laranjeiras, será revitalizada
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Deviam por um cinzeiro pras várias pontas de cigarros de maconha que são deixadas por lá…

    Enquanto isso, você aí morador de Ricardo de Albuquerque fica com sua pracinha abandonada, de cimento colorido e iluminação precária.

    O poder público diz que não, mas mostra com suas ações que preza mais alguns que outros. Talvez se você começarem a fumar o cigarro certo a prefeitura dê atenção. Talvez!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui