Praça Seca passará por revitalização

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prefeitura anuncia revitalização da Praça Seca. Foto: Marcos de Paula/Prefeitura do Rio

Desde a semana passada a Prefeitura do Rio começou um processo de revitalização que deve durar até fevereiro de 2020. Serão investidos R$ 3 milhões em gradeamentos e obras, além disso serão instaladas câmeras de segurança, posto da Guarda Municipal e wi-fi gratuito.

As obras começaram na semana passada, com a demarcação do espaço e a instalação do gradil. O espaço também terá quiosques, uma renovada academia da terceira idade e um parque infantil totalmente reformado.

O secretário Felipe Michel ainda anunciou que membros de sua equipe estarão diariamente na praça para mostrar o projeto em detalhes para a população:

– E vamos abrir espaço para as sugestões. Sempre que pudermos, atenderemos os pedidos, pois o espaço está sendo feito para a população.

Advertisement

Bem que poderiam retornar com o chafariz da Praça Seca, era lindo e está parado há décadas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praça Seca passará por revitalização
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A revitalização do espaço é uma notícia maravilhosa, entretanto, o gradeamento da praça será péssimo para o bairro, pois aumentará a insegurança ao redor e dificultará os acessos cruzados.
    A cidade acabou de viver um período no qual se estava eliminado as grades, – como os casos da Praça Tiradentes e Saenz Peña – pois houve o entendimento de que o cercamento traz mais problemas que resultados positivos, por conta de matar a vitalidade da localidade.
    Uma melhor ideia seria, ao invés de gastar o dinheiro com essas grades que só vão trazer prejuízos, poderiam investir no retorno do chafariz, que faz parte da história e do imaginário dos habitantes do bairro.
    Por fim, já iniciaram as escavações, e portanto, como morador, espero que revejam o projeto de forma rápido, para que a Praça Seca não seja vítima de mais um fator potencializador de sua degradação e violência.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui