Praças de Itaguaí recebem novos aparelhos de ginástica

Prefeitura promove prática de exercícios físicos para a população

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaguaí-RJ instalou novos aparelhos de ginástica em três praças da cidade, entre elas a Professor Diego dos Santos Barbosa, a antiga Praça dos Golfinhos, no bairro de Coroa Grande, que ganhou uma verdadeira academia ao ar livre para a população se exercitar.

As duas outras localidades que receberam os modernos aparelhos em aço inox foram a praça Djalma Reis, também em Coroa Grande, e o bairro Somel. O objetivo da Prefeitura de Itaguaí é facilitar o acesso da população à prática de exercícios físicos.

Vale destacar que diversos estudos das mais renomadas universidades apontam que a prática de atividades físicas aliada a outros bons hábitos, como a boa alimentação, tem o poder de aumentar a expectativa de vida do ser humano, especialmente os da terceira idade.

Um desses estudos, realizado pela Universidade de Oslo, na Noruega, concluiu que os idosos que praticavam ao menos três horas de exercícios semanais viviam cinco anos a mais do que os sedentários. A pesquisa acompanhou 5.700 noruegueses entre 68 e 77 anos por 12 anos.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praças de Itaguaí recebem novos aparelhos de ginástica

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui