A Prefeitura do Rio finaliza obras de recuperação de praças e espaços públicos de lazer na Zona Norte do Rio. A primeira parada foi na Pavuna, onde a população recebeu a reforma da Praça Ênio, um extenso espaço de mais de cinco mil metros quadrados, agora repleto de vegetação e uma variedade de opções de lazer para a comunidade.
Ao lado da Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, a Praça Ênio oferece melhorias, incluindo recomposição e plantio de forração gramínea, novas árvores e grama, pavimentação reconstruída e um passeio totalmente renovado. A área infantil foi beneficiada com um piso de saibro e novos brinquedos, enquanto um novo mobiliário urbano e uma Academia da Terceira Idade foram instalados. A quadra de esportes passou por reformas, e a praça agora conta também com uma quadra de areia.
Foi inaugurada ainda a Praça Nazaré, em Anchieta, abrangendo cerca de seis mil metros quadrados. Atendendo a antigas solicitações da comunidade, a área foi transformada com a inclusão de uma Academia da Terceira Idade, novos brinquedos infantis, mobiliários urbanos e quiosques. A pavimentação e o passeio foram totalmente reconstruídos, e o paisagismo da praça recebeu atenção especial. O campo de futebol e a quadra poliesportiva foram revitalizados, e a praça agora conta com um Pergolado renovado, uma quadra de areia e piso de saibro na área infantil.
Ainda neste último final de semana, a Praça Nossa Senhora do Amparo, em Cascadura, foi completamente revitalizada, com uma quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica, anfiteatro e parcão. Uma pista de corrida/caminhada de 200 metros foi construída no entorno da praça, e a Academia da Terceira Idade recebeu novos equipamentos. A segurança foi reforçada com a instalação de uma base da Guarda Municipal.
A Rioluz modernizou a Praça Nossa Senhora do Amparo com 82 novos pontos de LED, como parte do programa Luz Maravilha. A Operação Caça Fios organizou os cabos na região, enquanto a Comlurb instalou papeleiras e realizou uma operação de poda nas árvores. A CET-Rio contribuiu com o ordenamento do estacionamento e pintura das vagas.
Em Olaria, foi inaugurada a primeira rua urbanizada do Bairro Maravilha, parte de um esforço para combater alagamentos causados pelas chuvas em 26 vias do subúrbio carioca.