Praia da Urca receberá mega ação de limpeza com a participação de 100 voluntários

A ação acontece neste sábado (20/05) e será aberta ao público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

Cerca de 100 voluntários se reúnem neste sábado (20/05), para um mutirão de limpeza e educação ambiental na Praia Vermelha, na Urca, na Zona Sul do Rio. A ação contará com mergulhadores especializados, que farão o recolhimento de resíduos subaquáticos. A mobilização ainda terá pessoas na areia para limpeza dos arredores, além de promover a educação ambiental com atividades para sensibilizar a sociedade sobre o impacto do lixo no mar. O evento, idealizado pelo Aqua Rio, é aberto ao público e tem início às 9h. 

Os resíduos coletados durante a ação serão selecionados entre recicláveis e não recicláveis pelos voluntários. O mutirão de limpeza conta com o apoio do Instituto Conhecer para Conservar, do Projeto Verde Mar e da Comlurb, que irá designar os materiais ao local mais adequado. 

Além de promover a limpeza na Praia Vermelha, o nosso intuito é chamar a atenção e sensibilizar a população quanto a importância da correta gestão de resíduos sólidos, para que eles não cheguem ao mar. Precisamos de mais pessoas engajadas na proteção dos oceanos e da vida marinha.”, comenta Talita Uzeda, gerente de sustentabilidade do Grupo Cataratas. Ela acredita que, com esta ação, é possível mudar a visão da sociedade quanto ao respeito e hábitos capazes de gerar impactos positivos. 

Serviço:    
Data: Sábado, 20 de maio 
Horário: das 9h às 12h 
Ponto de encontro:  Estátua de Frédéric Chopin (Praça Gen. Tibúrcio, 75)

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praia da Urca receberá mega ação de limpeza com a participação de 100 voluntários
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui