Praia de Botafogo recebe competição de skate inédita no Brasil

Com as presenças de Leticia Bufoni, Lucas Rabelo e do vice-mundial Gustavo Ribeiro, capital fluminense sedia o Red Bull Rio Conquest, em maio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Praia de Botafogo/Foto: Pedro Kirilos-Riotur

Inspirado nos cartões-postais da capital fluminense, o Brasil será palco de um evento inédito de skate: o Red Bull Rio Conquest, nos dias 27 e 28 de maio, com obstáculos inspirados em pontos icônicos da cidade. Com a presença de nomes com grandes chances de estarem em Paris, da nova geração brasileira e retorno de Leticia Bufoni, a competição de street coloca frente a frente os atletas para que mostrem todo o seu repertório em estrutura projetada sobre a areia, na Praia de Botafogo.

Ícone do skate feminino brasileiro, Leticia Bufoni marcará presença e volta às pistas. Aldana Bertran, melhor argentina no ranking mundial, é outro nome confirmado. Entre os homens, o vice-campeão mundial Gustavo Ribeiro (POR) e o finalista olímpico Angelo Caro (PER) estão garantidos, assim como Lucas Rabelo, um dos grandes nomes do País visando a 2024.

“Fico muito feliz pelo Brasil receber um evento tão incrível como esse. Nós temos uma energia calorosa, animada, o que vai ser demais, além da própria cidade do Rio de Janeiro, que é maravilhosa. Quero vencer aqui no Brasil e curtir o evento com minha família e amigos”, afirma Leticia Bufoni. “Adoro sentir adrenalina, viver experiências fora do comum. Então, curto muito, principalmente essa união do skate com paisagens, viagem e tudo o que me tire da zona de conforto”, completa.

Com a curadoria de Cezar Gordo, referência técnica no País, o Red Bull Rio Conquest também contará com a presença do rapper L7nnon. Após passar por Paris (2021) e Lisboa (2022), a competição chega pela primeira vez ao Rio de Janeiro, local que já sediou os maiores eventos mundiais de skate.

Advertisement

Leia também

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

Deputados propõem destinar R$15 milhões da Alerj para 10 municípios afetados por chuvas no RJ

O Red Bull Rio Conquest reunirá 44 atletas, sendo 22 na categoria feminina e 22 na masculina. As disputas vão acontecer no formato mata-mata (x1), ou seja, dois skatistas participam de jam sessions ao mesmo tempo. Um júri especializado escolhe qual atleta venceu a bateria para seguir na disputa do título. Com um formato 100% inédito, a pista promete liberar a adrenalina do público e dos skatistas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praia de Botafogo recebe competição de skate inédita no Brasil

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui