Praia de Copacabana bate recorde de afogamentos durante o Carnaval

Ao todo, o Corpo de Bombeiros realizou 1.646 resgates em praias do Rio de Janeiro durante o carnaval. Apenas em Copacabana foram 814

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea da Praia de Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro - Foto: Rafa Pereira/Diário do Rio

A Praia de Copacabana lidera o ranking de afogamentos no estado do Rio. Foram 814 banhistas que se afogaram nos cinco dias do feriado. Ao todo, o Corpo de Bombeiros realizou 1.646 resgates em praias do Rio de Janeiro durante o carnaval. No ano passado havia sido 1.057.

Uma turista de Juiz de Fora não resistiu e morreu. Karina Amaro, de 33 anos, trabalhava como faxineira. Ela tinha acabado de chegar na cidade em uma excursão para aproveitar o carnaval e se afogou.

Outro cuidado necessário é para quem estiver com crianças. No Carnaval desse ano, 191 crianças se perderam no RJ. Em 2022, o número foi bem maior: 601.

Na Praia de Copacabana, 24 crianças se perderam dos pais durante os cinco dias de carnaval. Por isso, é importante o uso de identificações para facilitar o reencontro com a família. Uma prática adotada pelos banhistas é colocar a criança o mais alto possível, para que fique visível, e começar a bater palmas para chamar a atenção dos responsáveis.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praia de Copacabana bate recorde de afogamentos durante o Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui