Praia de Copacabana recebe espetáculo gratuito ‘O Auto da Compadecida, a Ópera’

Obra de Ariano Suassuna será contada de uma forma diferente nas areias da Princesinha do Mar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Divulgação)

Depois de encantar e emocionar o público em 2022, ‘Auto da Compadecida, a Ópera’, criada pela Orquestra Ouro Preto a partir de um dos textos mais emblemáticos de Ariano Suassuna, desembarca no Rio de Janeiro, mais precisamente na Praia de Copabacana, na Zona Sul da cidade. O espetáculo acontece no dia 15 de julho, totalmente gratuito.

Chicó e João Grilo, personagens centrais desta obra-prima que fizeram sucesso por mais de seis décadas no teatro e no cinema, ressurgem no palco de uma maneira diferente, agora diante de uma ópera-bufa.

Com música original de Tim Rescala, que assina o libreto com o Maestro Rodrigo Toffolo, também responsável pela concepção e direção musical do espetáculo, a turnê de “Auto da Compadecida, a Ópera” 

No palco, grandes nomes do canto lírico brasileiro – Fernando Portari, Marília Vargas, Marcelo Coutinho, Carla Rizzi, Jabez Lima e Rafael Siano, além de uma trupe de atores escolhidos para dar voz e corpo ao clássico da literatura brasileira – Glicério do Rosário, Léo Quintão, Claudio Dias, Marcelo Veronez e Maurício Tizumba. A direção de cena é assinada por Chico Pelúcio.

Advertisement

Srviço:

Rio de Janeiro
Datas: 15 de julho (sábado)
Horário: 17h30
Local: Praia de Copacabana (Posto 2)

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praia de Copacabana recebe espetáculo gratuito 'O Auto da Compadecida, a Ópera'
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Praia de Copacabana recebe espetáculo gratuito 'O Auto da Compadecida, a Ópera'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui