O bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade, recebe na véspera do Dia dos Pais, sábado (10), a primeira Parada do Orgulho da Família. O evento, que começa às 9h, no Posto 5 da Praia de Copacabana, foi organizado pela Rede Nacional em Defesa da Vida e da Família, com o objetivo celebrar a sacralidade da família.
A fundadora e presidente-executiva da entidade, Zezé Luz, pede a todos os participantes que vistam camisetas brancas e levem balões coloridos para celebrar o tema do encontro. “Defender a vida desde a concepção até a morte natural é um valor fundamental que todas as famílias devem proteger”, escreveu Zezé Luz em suas redes sociais.
O arcebispo fluminense, cardeal Dom Orani João Tempesta, destacou, em um vídeo, a importância da existência da família, em especial, da “família cristã”. O religioso destacou ainda a importância de a comunidade se “unir e manifestar ao mundo” a forma como quer viver. Segundo Dom Orani, a Parada do Orgulho da Família “é a nossa liberdade de manifestação”.
Zezé Luz ressalta que a primeira Parada do Orgulho da Família será “uma manifestação pacífica, apartidária e supra religiosa. Um momento de união, oração e ação”, no qual aqueles que acreditam na força da família poderão mostrar seu “compromisso com a dignidade e o respeito à vida de todas as crianças, inclusive as mais indefesas, que estão nos últimos meses de gestação”.
No dia 17 de agosto, também previstas ações em outras cidades do Brasil, como como Brasília (DF) e Florianópolis (SC).