Praia de Itaúna recebe a 2ª edição do ‘Saquarema Surf Festival’

Entre os dois 17 e 23 de outubro, a Região dos Lagos vai receber mais de 200 competidores profissionais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Saquarema será a única cidade do mundo a ser palco das três principais competições da World Surf League, entre os dias 17 e 23 de outubro, na 2ª edição do “Saquarema Surf Festival”, maior evento brasileiro dedicado ao esporte e ao seu estilo de vida.

A Competição, a ser realizada na praia de Itaúna, também serve como seletiva sul-americana para os mundiais das categorias Pro Junior e Longboard, nas categorias masculina e feminina. A expectativa é de que mais de 250 atletas profissionais participem da competição.

Imagem d Praia de Itaúna recebe a 2ª edição do 'Saquarema Surf Festival'
Foto: Divulgação

Grandes nomes do surf estarão na cidade para a competição que homenageará o surfista saquaremense Léo Neves, falecido em 2019 enquanto competia nas ondas de Itaúna.

Saquarema Surf Festival integra o calendário oficial da World Surf League (WSL) e é a principal etapa qualificatória na América Latina no ano e a única competição com nível máximo (QS 5,000) para os rankings regionais masculino e feminino classificatórios para o WSL Challenger Series 2023.

Advertisement

Ser a única cidade do mundo eventos em um ano é motivo de alegria e orgulho para Saquarema”, disse Rafael Castro, Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Turismo.

Em sua primeira edição, realizada em novembro de 2021, o Saquarema Surf Festival reuniu mais de 50 mil fãs da do surf na Praia de Itaúna, impulsionando a rede hoteleira e fomentando a economia da cidade.

Imagem a Praia de Itaúna recebe a 2ª edição do 'Saquarema Surf Festival'
Foto: Divulgação

Apresentado pela Prefeitura de Saquarema, o evento tem patrocínios de 51 Ice, Stanley, Surf Trip, Quiksilver, ROXY e Oakley, que ativarão suas marcas no ‘Maracanã do Surfe’, em estandes individuais de 25 metros quadrados cada. O festival conta também com apoios de Monster Energy Drink, New Era, Australian Gold, Bold Snacks e Castelhana Praia Hotel. Os parceiros usufruem ainda de exposição durante a transmissão oficial do evento, que ocorrerá no site e canais oficiais da WSL Latin America.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praia de Itaúna recebe a 2ª edição do 'Saquarema Surf Festival'
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Praia de Itaúna recebe a 2ª edição do 'Saquarema Surf Festival'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui