Praias do Rio de Janeiro podem ganhar a certificação internacional ‘Bandeira Azul’

Trata-se de um prêmio ecológico, voluntário, concedido a praias, marinas e embarcações de turismo que cumprem requisitos como qualidade da areia e da água, segurança, acessibilidade e atendimento ao público

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Aconteceu nesta segunda-feira, 08/05, em Fortaleza, no Ceará, o Congresso Bandeira Azul Brasil. A ideia do evento é levar a certificação internacional às praias brasileiras, entres elas as do Rio de Janeiro.

Para que uma praia receba a Bandeira Azul é preciso cumprir requisitos como qualidade da areia e da água, segurança, acessibilidade e atendimento ao público.

“Junto com a Prefeitura do Rio, com o apoio do prefeito Eduardo Paes, não vamos medir esforços para cumprir todas as exigências e poder fincar essa bandeira novamente em nossa cidade. Muita coisa já está sendo feita e vamos fazer mais ainda”, disse o vereador Marcelo Arar (PTB), que é representante da Frente Parlamentar em Defesa da Prainha e da Reserva.

No momento, nenhuma praia do Rio de Janeiro tem a Bandeira Azul. O resultado do julgamento para as praias cariocas sai no final deste ano. Para receber a certificação, a faixa de areia e água precisa cumprir com excelência os requisitos citados acima.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praias do Rio de Janeiro podem ganhar a certificação internacional 'Bandeira Azul'
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui