Praias do Rio recebem certificado internacional da Bandeira Azul

O programa avalia os critérios de qualidade da água, gestão e educação ambiental, segurança, e como desafiar as autoridades e gestores das praias a alcançarem altos padrões de qualidade. A Região dos Lagos foi a mais premiada do estado, com três praias bem avaliadas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Júri Internacional do Programa Bandeira Azul, que garante a qualidade na gestão ambiental de praias e marinas espalhadas por todo o mundo, premia três praias da Região dos Lagos do Rio pela proteção do ambiental. A Praia de Itaúna, em Saquarema, e a Praia do Forno, em Búzios, conquistaram pela primeira vez o certificado. Já a Praia do Peró, em Cabo Frio, teve o certificado renovado pela quinta vez.

O Júri avaliou 29 praias e 11 marinas brasileiras. A Praia do Sossego, em Niterói, também teve seu certificado renovado e as marinas Costabella e Iate Clube dos Santos, em Angra dos Reis, também estão na lista.

O Programa Bandeira Azul avalia os critérios de qualidade da água, gestão ambiental, educação ambiental e segurança, como forma de desafiar as autoridades e gestores das praias a alcançarem altos padrões de qualidade nestes temas. Segundo os organizadores o principal objetivo do projeto é conscientizar a sociedade, empresários do segmento náutico e gestores públicos quanto à necessidade de proteger ambientes marinhos e costeiros, incentivando a realização de ações com foco em gestão, qualidade, proteção e educação ambiental.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Praias do Rio recebem certificado internacional da Bandeira Azul
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui