Prazo para regularizar o título de eleitor se encerra nesta quarta-feira

A regularização do título de eleitor pode ser feita via internet, através do site Título Net ou presencialmente nos cartórios eleitorais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução: Internet

As eleições de 2022 prometem ser bem disputadas. A história da Nova República ainda não tinha visto um clima pré-eleitoral tão quente como o atual. Por isso, os eleitores que ainda não providenciaram o seu título de eleitor ou têm que fazer atualizações cadastrais, devem ficar atentos à data-limite para tomar as devidas providencias que é até esta quarta-feira (4). Brasileiros com mais de 16 anos já podem votar, segundo a nossa legislação eleitoral.

A partir desta quinta-feira (5), o cadastro eleitoral será fechado para procedimentos, como: estabilização, procedimentos de auditoria, confecção dos cadernos de votação e geração de arquivos de eleitores para as urnas. A Lei nº 9.504/1997, artigo 91, prevê a suspensão dos alistamentos e transferências nos 150 dias que antecedem as eleições.

A regularização do título de eleitor pode ser feita via internet, através do site Título Net ou presencialmente nos cartórios eleitorais. É bom lembrar que o primeiro turno da votação será no dia 2 de outubro. Já o segundo, caso ocorra, será em 30 de outubro.

Caso o eleitor tenha dúvidas se há pendências junto à Justiça Eleitoral, basta acessar o aplicativo e-Título, que oferece a opção de um documento digital. Essa versão poderá substituir o título impresso nas eleições.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prazo para regularizar o título de eleitor se encerra nesta quarta-feira

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui