Pré-candidato a prefeito do Rio arrecada 25 toneladas de ração e vai ao RS ajudar como voluntário

Marcelo Queiroz, deputado federal pelo PP e futuro candidato à Prefeitura carioca, é bastante atuante na causa animal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Queiroz (com cachorro no colo), Bernardo Egas (2º da esquerda para a direita) e demais voluntários no RS - Foto: Reprodução

O deputado federal Marcelo Queiroz (PP), pré-candidato a prefeito do Rio de Janeiro, está atuando como voluntário no Rio Grande do Sul, em prol da população local, que passa pela maior catástrofe climática da história do estado.

Marcelo está em Canoas, terceira cidade mais populosa do RS, para ajudar os desabrigados e ainda colaborar com o resgate de animais. Defensor da causa, ele conseguiu arrecadar 25 toneladas de ração para alimentar os pets perdidos ou abandonados nas áreas alagadas, em campanha com outros dois deputados da causa, de Minas Gerais e do Paraná.

”Não há como não se comover com a situação do Rio Grande do Sul. As imagens que vemos todos os dias são desoladoras. Além de arrecadar itens de cesta básica, água e medicamentos para a população, estou juntando o maior número de voluntários para que possamos dar a nossa contribuição neste momento difícil. Estamos ajudando ainda no resgate de animais perdidos ou abandonados. Qualquer colaboração já faz a diferença, o que não podemos é assistir de braços cruzados”, diz Queiroz.

O parlamentar também contou com a liderança do amigo e ex-secretário de Meio Ambiente do Rio Bernardo Egas e de sua amiga Thaís Tadeu, que se mobilizaram e organizaram a ida de um ônibus com 26 pessoas, também dispostas a trabalhar pelas vítimas das enchentes e pelos animais.

Advertisement

Entre os voluntários estão veterinários já formados e estudantes. Eles atuam junto a oito equipes de resgate, com barco e motos aquáticas. A equipe já conseguiu resgatar vários cachorros.

Os animais encontrados são encaminhados para triagem, passam pelos veterinários voluntários e depois vão para um abrigo improvisado, onde são catalogados.

A previsão é que, ainda esta semana, cheguem mais voluntários, arregimentados por Marcelo Queiroz, para ajudar a equipe que está em Canoas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Pré-candidato a prefeito do Rio arrecada 25 toneladas de ração e vai ao RS ajudar como voluntário
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui