Preamar, uma série da HBO sobre o comércio nas praias do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Preamar, nova série da HBoA HBO vai estrear mais uma série ambientada no Rio de Janeiro mas desta vez nada sobre bicheiros (Filhos do Carnaval) ou um advogado malandro (Mandrake), e sim sobre o comércio das praias do Rio de Janeiro, Preamar (que significa nível máximo da maré cheia). Com estreia para o dia 6 de maio, domingo (dia de Game of Thrones) e será uma dramédia. Serão 13 episódios de 50 minutos e a realização é da Pindorama.

 

A história começa quando João Velasco (Leonardo Franco), um empresário vai à falência e fica apenas com um apartamento na Vieira Souto e começa a perceber a grande quantidade de transações feitas e do dinheiro movimentado na praia e buscará uma maneira de aproveitar a situação. Ele acaba propondo uma sociedade com Xerife (Roberto Bonfim), que controla as barracas da região, que visa aliar os seus conhecimentos financeiros ao poder paralelo que controla a atividade na área. Essa união revolucionará o comércio local e a vida da família de Velasco, que começa a se mostrar cheia de conflitos. Tudo isso acontece sem que ele revele para a família a sua real situação financeira, mantendo a farsa de que está em um ano sabático.

Advertisement

Preamar apresenta ao telespectador a praia de Ipanema como nunca se viu na televisão. O roteiro explora as regras e os personagens desse ambiente no Rio de Janeiro onde todo mundo é igual e onde convivem diariamente vendedores ambulantes que moram no subúrbio e trabalham na areia, surfistas, turistas, estudantes, garotas de programa, vendedores de frutas, entre outros personagens da realidade. Todos eles se misturam, mas delimitam seus territórios em cada trecho da praia.

O trailer da série me deixou bastante curioso, a história parece ser bem interessante e confio muito no taco da HBO. Adorei Mandrake e, infelizmente, acabei não assistindo Filhos do Carnaval.

Fique com o trailer:

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Preamar, uma série da HBO sobre o comércio nas praias do Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui