Precisamos de um departamento de investigação para homicídios de perfis diferenciados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Policia CivilApesar de todo homicídio ser um horror e merecer que descubram o assassino, alguns casos merecem uma investigação mais profunda, especialmente em um Estado como o nosso em que é mais fácil não se descobrir o nome do assassino.

O assassinato da Juíza Patrícia Accioli, ou tentativas como do blogueiro Ricardo Gama, e morte de jornalistas, policiais, promotoes, ou qualquer um que investigue e denuncie, não podem ficar sem solução. Isso só ajuda a aumentar a impunidade e injetar o temor naqueles que combatem o crime.

O ideal é que fosse criado um departamento na Polícia Civil, com profissionais de elite, de reputação ilibada, e com equipamentos modernos para que investigassem os crimes cometidos contra pessoas com este perfil diferenciado, ou high profile para usar o termo em inglês. Dessa forma um assassino de juiz poderia temer mais ser descoberto, e o juiz se sentiria mais seguro para poder julgar corretamente um criminoso.

Advertisement

É esperado que um grupo ou outro dissesse que isso vai contra a “equidade”, que todos somos iguais. Mas há de tratar quem fica na ponta da lança de forma especial, afinal são eles que velam por nosso sono.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Precisamos de um departamento de investigação para homicídios de perfis diferenciados
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui