Precisando de reformas, Teatro Serrador está à venda por valor milionário

Inaugurado em 1940, o teatro encerrou os trabalhos em 2019, durante a gestão do então prefeito Marcelo Crivella e foi devolvido depois à proprietária, a atriz Brigitte Blair

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Um ícone entre tantas casas de show da Cinelândia, o Teatro Serrador, localizado na rua Senador Dantas, 13, está à venda por R$ 10 milhões. Inaugurado em 1940, o teatro encerrou os trabalhos em 2019, durante a gestão do então prefeito Marcelo Crivella e foi devolvido meses depois à proprietária, a atriz e empresária Brigitte Blair, mas com a estrutura bastante comprometida. Desde então, permaneceu fechado, aguardando por uma revitalização que ainda não aconteceu.

Com uma área de 947m² distribuídos em 4 pavimentos, o Teatro Serrador possui uma estrutura que inclui um palco, um salão principal com capacidade para 230 poltronas, 4 camarotes, além de 3 andares superiores, um salão tipo studio, escritórios, 2 áreas abertas e planas, e 2 depósitos multifuncionais. No entanto, a edificação apresenta um estado preocupante, necessitando de reformas substanciais para recuperar sua antiga glória.

Em 2016, durante a gestão do prefeito Eduardo Paes e do secretário de Cultura Marcelo Calero, o Teatro Serrador passou por uma reforma e foi municipalizado. Na época, foram investidos R$ 600 mil em uma revitalização que durou seis meses. O projeto incluiu a reforma do palco, camarins, poltronas, banheiros e piso, além da impermeabilização da laje. Com essas intervenções, o teatro passou a oferecer 285 lugares, novos aparelhos de ar condicionado e acessibilidade, tornando-se parte integrante do corredor cultural da Cinelândia.

Situado na mesma região de outros símbolos culturais do Rio, como os teatros Municipal, Rival e Riachuelo, o Teatro Serrador é mais do que um simples espaço de entretenimento. É um marco histórico que testemunhou décadas de manifestações artísticas e que, com os devidos investimentos e cuidados, pode voltar a brilhar como um centro vital da cultura do Centro do Rio.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Precisando de reformas, Teatro Serrador está à venda por valor milionário
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Precisando de reformas, Teatro Serrador está à venda por valor milionário
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Não e só dar vida a prédios e e outros pontos do centro da cidade , e dar segurança aos frequentadores e locomoção pois aquele trecho fechado da AV RIO BRANCO só tem uma finalidade VLT abra a rua e as coisas mudam .

  2. Olá. Já que o nosso prefeito vai por ordem na Uruguaiana e mudar o trânsito naquela área, tá na hora de pensar também na Cinelândia, como seus teatros e prédios históricos. É preciso apoiar os teatros da região e incentivar os bares e restaurantes existentes a colocarem mesas e quiosques ao longo de toda a praça Mahatma Gandhi, como é feita em outros países. Mas pra que isso aconteça, o prefeito precisa reabrir o tráfego de veículos na Rio Branco no trecho que vai da Nilo Peçanha até a Santa Luzia onde hoje só passa o VLT. Os automóveis e ônibus com destino a zona sul bem que poderiam ser liberados para trafegar por toda a Rio Branco como antigamente, desafogando a Av. Graça Aranha.
    Por que esconder dos cariocas e turistas toda aquela beleza? Traga as pessoas de volta à Cinelândia Sr. Prefeito. Reconheça que foi um equívoco restringir aquele trecho somente ao VLT. Vamos trazer a Cinelândia de volta a vida com mais transeuntes, mais atrações e mais segurança. O Rio agradece !

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui