Preços dos aluguéis no Rio de Janeiro registram nova alta

O Rio registrou acréscimo de 1,4% em novembro, elevando o metro quadrado para R$ 35,71. No acumulado em 12 meses, a valorização foi de 16,4%

Praia do Leblon
Praia do Leblon / Reprodução

O Rio de Janeiro registrou, no mês de novembro, um aumento médio dos aluguéis pelo 15º mês seguido, segundo um levantamento da plataforma QuintoAndar. Os dados demonstram que a redução dos juros não tem sido suficiente para evitar a carestia dos imóveis nas grandes cidades do Brasil no período pós-pandêmico.

De acordo com as informações analisadas pela plataforma, no Rio, o acréscimo foi de 1,4% no mês, elevando o metro quadrado para R$ 35,71. No acumulado em 12 meses, a valorização foi de 16,4%.

Apesar da alta, a tendência dos preços dos aluguéis na cidade registrou uma desaceleração nos últimos 12 meses. O índice foi de 16,4% em novembro, contra 17,3% no mês anterior. O percentual foi o menor dos últimos quatro meses na cidade.

“Durante o período mais grave da pandemia, os preços dos imóveis caíram bastante e muito rápido. Com a queda do número de casos e a retomada da economia, o movimento foi inverso: os preços subiram de forma expressiva e muito rapidamente. Por isso, é natural que o mercado observe uma desaceleração a partir de agora, diante da conjuntura econômica”, explicou por meio de nota, economista do QuintoAndar, Vinicius Oike.

As informações são do jornal O Globo.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui