Prédio abandonado em Guadalupe causa preocupação a moradores da região e à Câmara do Rio

Imóvel, que já sediou a Subprefeitura da Zona Norte, pertence atualmente ao Banco do Brasil; vereador Pedro Duarte esteve no local mostrando seu estado totalmente degradado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imóvel abandonado em Guadalupe - Foto: Reprodução

A situação de total abandono de um imóvel em Guadalupe, localizado na esquina das ruas Luís Coutinho Cavalcanti e Roberto Constantinescu, bem perto da Clínica da Família Josuete Santanna de Oliveira, causa preocupação a moradores da região e à Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O imóvel, atualmente pertencente ao Banco do Brasil, já sediou a Subprefeitura da Zona Norte.

Recentemente, o vereador Pedro Duarte (Novo) esteve no local e denunciou o estado degradado do prédio, que tem sido utilizado como depósito de lixo a céu aberto, colaborando para a proliferação de doenças.

Em vídeo publicado nas redes sociais do parlamentar, inclusive, é possível ver vestígios de pessoas morando por lá. O subsolo, por sua vez, está inundado, gerando risco à estrutura.

Vale ressaltar que, segundo Duarte, a Defesa Civil do Rio interditou o local e o Banco do Brasil afirmou que ”vai resolver a situação”, mas, até o momento, nada de concreto foi feito.

O DIÁRIO DO RIO tentou contato com o Banco do Brasil e com a Prefeitura para comentarem o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve respostas. A reportagem será atualizada caso as partes queiram se manifestar (conferir no fim do texto).

Atualização 1 – 8 de outubro de 2023 – 19h28

A Prefeitura do Rio, por meio da Subprefeitura da Zona Norte, informou que ”o imóvel é do Banco do Brasil e não do Município”.

Atualização 2 – 9 de outubro de 2023 – 11h17

O Banco do Brasil enviou a seguinte nota oficial ao DIÁRIO DO RIO: ”O imóvel localizado na Rua Luís Coutinho Cavalcanti, em Guadalupe, no Rio de Janeiro, foi vendido pelo Banco do Brasil em 12 de agosto de 2022. Até o momento da venda, o Banco realizava drenagem de água da chuva na garagem do prédio para evitar o acúmulo de água e de focos de dengue no local. A transferência do imóvel ao comprador ocorreu em junho de 2023”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prédio abandonado em Guadalupe causa preocupação a moradores da região e à Câmara do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui