Prédio desaba parcialmente e deixa uma pessoa ferida no Centro do Rio

A vítima foi levada para o Hospital Souza Aguiar e já teve alta; o caso ocorreu na região da Lapa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Prédio na Travessa do Mosquera, no Centro, caiu parcialmente e feriu uma pessoa na madrugada deste domingo (8) (Foto: Estefan Radovicz/Agência O Dia

Parte de um prédio desabou na madrugada deste domingo (08/01) na Travessa do Mosqueira, no Centro do Rio. Uma pessoa ficou levemente ferida e foi levada para o Hospital Souza Aguiar. Ele foi atendido e teve alta hospitalar.

O edifício residencial fica próximo dos Arcos da Lapa, um dos pontos mais movimentados da cidade. A Travessa do Mosqueira liga os arcos à badalada rua Joaquim Silva, coração da Lapa. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 3h24 para a ocorrência.

De acordo com a corporação, cerca de 20 famílias vivem no local. Alguns moradores moram no prédio há 40 anos e precisaram de ajuda para sair do local. Agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social do Rio realizam um cadastro para que as pessoas sejam transferidas para abrigos ou recebam aluguel social.

A Defesa Civil informou que o desabamento atingiu parte da laje do teto do segundo e terceiro pavimentos. O local possui lojas no primeiro andar. A Travessa do Mosqueira é um dos locais de maior apreensão de drogas pelo programa Lapa Presente, segundo os relatórios publicados. Muitos imóveis na região são invadidos e se tornaram focos de todo o tipo de crime.

Advertisement

A rua ficou parcialmente obstruída por conta da queda de alvenaria. A Defesa Civil interditou a área.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prédio desaba parcialmente e deixa uma pessoa ferida no Centro do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui