Prédio do curso de Educação Física da UFRJ desaba no Fundão

Desde 2022, o prédio de Educação Física apresenta problemas. Na ocasião, os alunos do curso tiveram que fazer racionamento de energia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Reprodução

Alunos do curso de Educação Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) passaram por momentos de pânico, nesta quarta-feira (6). Parte do prédio destinado ao curso de Dança desabou. O local fica nas proximidades das salas de aula do curso de Educação Física.

De acordo com relatos de estudantes da UFRJ, nenhum aluno que estava na sala que desabou ficou ferido. Mas, entre a comunidade acadêmica há o receio de que algo pior ainda venha a acontecer, dadas as más condições de conservação dos prédios da universidade.

À rádio Tupi, uma estudante contou que tais problemas são recorrentes na instituição. Segundo ela, no momento do desabamento, o estrondo foi todo em uma das salas, causando desespero entre os alunos que saíram do local correndo.

Desde 2022, o prédio de Educação Física apresenta problemas. Na ocasião, os alunos do curso tiveram que fazer racionamento de energia, pois a edificação não contava com condições de atender às demandas geradas pelas atividades acadêmicas.

Advertisement

Uma equipe da Defesa Civil foi acionada para verificar as condições da edificação, com a área sendo isolada para evitar novos desabamentos.

As informações e imagem são rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prédio do curso de Educação Física da UFRJ desaba no Fundão
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui