Prédio no Centro do Rio que abriga acervo da Funarte é interditado por problemas estruturais

Portaria publicada no Diário Oficial da União em 09/08 diz que ''o estado de conservação do edifício coloca em risco a integridade tanto das pessoas que trabalham no local quanto do acervo histórico da fundação''

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do prédio do Cedoc da Funarte na Rua São José, Centro do Rio - Foto: Reprodução/Google Maps

Localizado no número 50 da Rua São José, na região central do Rio de Janeiro, o prédio que abriga o Centro de Documentação e Pesquisa (Cedoc) da Fundação Nacional das Artes (Funarte) na capital fluminense será interditado por tempo indeterminado. A determinação é de uma portaria publicada no Diário Oficial da União no último dia 09/08.

Segundo a resolução federal, que, inclusive, é assinada pelo presidente da Funarte, Tamoio Athayde Marcones, ”o estado de conservação do edifício coloca em risco a integridade tanto das pessoas que trabalham no local quanto do acervo histórico da fundação”.

”O Cedoc é o setor responsável pela organização, preservação, acesso e difusão de seu acervo documental. Através dele, a Funarte cumpre a importante função de preservar e difundir a história e a memória da arte e cultura brasileiras, bem como das políticas públicas desenvolvidas pelo Governo Federal para as artes cênicas [teatro, dança, circo], artes visuais [fotografia, artes plásticas, vídeo, entre outras] e música [popular e erudita]”, diz o site oficial da Funarte.

Paco do Ouvidor Prédio no Centro do Rio que abriga acervo da Funarte é interditado por problemas estruturais
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

O DIÁRIO DO RIO tentou contato com a Funarte para comentar o assunto, mas, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta. A reportagem será atualizada tão logo isso aconteça (conferir no final do texto).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prédio no Centro do Rio que abriga acervo da Funarte é interditado por problemas estruturais
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Prédio no Centro do Rio que abriga acervo da Funarte é interditado por problemas estruturais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui