Marcelo Crivella (PRB), prefeito do Rio de Janeiro, anunciou na manhã desta quarta-feira (26/06), após um evento na Cidade de Deus, que chegou a um acordo com empresários de ônibus sobre o BRT, para dar fim à intervenção que vigora neste sistema de transporte.
De acordo com o prefeito, os empresários vão consertar 90 veículos quebrados — e comprar outros 150. Crivella convocou uma nova reunião sobre o assunto às 16h desta quarta-feira.
“Graças a Deus chegamos a um acordo com o BRT. Deve ser assinado hoje ou amanhã. O BRT vai consertar as estações e se responsabilizar por elas, e também vão abrir as estações da Cesário de Melo, em Campo Grande. Isso é uma vitória enorme pra gente. O povo da Cesário de Melo reclamava desde o primeiro dia do governo”, disse o prefeito.
Na semana passada, foi realizada uma reunião na qual participaram o Sindicato das Empresas de Ônibus da Cidade do Rio de Janeiro (Rio Ônibus), a secretária municipal de Transportes, Virgínia Salerno, e o interventor do BRT, Luiz Alfredo Salomão.