Prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio morre aos 78 anos

José Bonifácio enfrentava um câncer no fígado. Ele morreu nesta manhã, em casa

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cabo Frio

Na manhã desta segunda-feira (17/07), a Prefeitura de Cabo Frio, localizada na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, confirmou a morte do prefeito José Bonifácio, aos 78 anos. Ele enfrentava um câncer no fígado e passou por um período de 10 dias de internação no Complexo Hospitalar de Niterói (CHN), na Região Metropolitana do Rio, onde recebia suporte nutricional para combater os efeitos colaterais da quimioterapia. Ele recebeu alta no dia 10 de julho.

A Prefeitura expressou pesar pela perda do prefeito em comunicado oficial. José Bonifácio faleceu às 5h20 da madrugada. O corpo está sendo velado desde as 9h desta segunda-feira no Palácio das Águias, e o sepultamento ocorrerá às 16h no Cemitério Santa Izabel.

O tratamento de Bonifácio começou na primeira fase da doença, que afetou seu pâncreas, entre 2018 e 2019. Em dezembro de 2019, ele concedeu uma entrevista anunciando sua cura naquele momento. No entanto, posteriormente, o prefeito retomou a quimioterapia para combater o câncer no fígado. Ele precisou se afastar de suas funções em julho de 2021 e abril de 2022 para remover um nódulo no órgão.

Na semana passada, José Bonifácio solicitou afastamento do cargo. A Câmara Municipal de Cabo Frio planejava realizar uma sessão extraordinária nesta segunda-feira para aprovar o pedido de licença do prefeito. A vice-prefeita, Magdala Furtado (PL), deverá tomar posse como prefeita nesta terça-feira (18/07). A Câmara Municipal de Cabo Frio informou, por meio de nota, que todos os procedimentos seguirão as diretrizes legais estabelecidas

Advertisement

José Bonifácio Ferreira Novellino se formou em Economia pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e atuou como vereador entre 1977 e 1983. Foi deputado estadual entre 1993 e 1996. Como prefeito de Cabo Frio, exercia o terceiro mandato. Os outros foram entre os anos de 1977 e 1983 e 1993 a 1996.

Bonifácio era casado com a médica Ana Lucia Valladão e deixa duas filhas de seu primeiro casamento: Daniele Medeiros Novellino e Juliana Medeiros Novellino.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio morre aos 78 anos
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui