Prefeito sanciona lei que regulamenta tecnologia 5G em Itaguaí

O Prefeito de Itaguaí sancionou na Câmara, uma Lei que regulará a implantação do 5G no município

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Torre de Telecomunicação

Assim como na cidade do Rio de Janeiro, o município de Itaguaí regulamenta a instalação de antenas de telefonia com a tecnologia de quinta geração, o 5G, que facilitará a chegada das operadoras com a nova conectividade na região.

A lei 4.040/22, que estabelece normas para implantação e compartilhamento de infraestrutura de suporte de telecomunicações, aprovada pela Câmara Municipal, foi sancionada prefeito Rubem Vieira.

A legislação, de autoria do Poder Executivo, acompanha as recomendações da Lei Estadual Nº 9.151 que dispõe sobre o Programa de Estímulo à Implantação das Tecnologias de Conectividade Móvel no Estado do Rio de Janeiro para viabilizar a implantação e do Decreto Federal Nº 10.480/20 – que dispõe sobre Medidas para Estimular o Desenvolvimento da Infraestrutura de Redes de Telecomunicações.

Segundo a Subsecretaria de Tecnologia da Informação, a Lei representa um importante passo no processo de modernização das comunicações. Entre os benefícios, permitirá o avanço no setor de telecomunicações da região, proporcionando maior evolução em ambientes de inovação, serviços inteligentes, inclusão digital e ampla conectividade para a população.

Advertisement

“A Quinta geração móvel 5G poderá alcançar a velocidade da conexão em até 30 vezes, se comparada com o 4G, proporcionando oportunidade de ganho de eficiência e de competitividade à indústria local e impactando o desenvolvimento socioeconômico da região”, destaca o Subsecretário Municipal de TI, Regis Carvalho.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeito sanciona lei que regulamenta tecnologia 5G em Itaguaí
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui