O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), celebrou a vitória do filme “Ainda Estou Aqui”, no Oscar 2025, na categoria Melhor Filme Internacional, e anunciou que fará parceria com o Reserva Cultural para exibir a película gratuitamente a jovens de até 29 anos.
Rodrigo Neves anunciou a iniciativa quando estava na Marquês de Sapucaí, da primeira-dama Fernanda Sixel, e da vice-prefeita Isabel Swan, acompanhando o desfile da Unidos do Viradouro.
“A minha ideia é que no Reserva Cultural, depois do Carnaval, todos os jovens abaixo de 29 anos possam assistir gratuitamente o filme Ainda Estou Aqui, a partir de uma parceria da Prefeitura de Niterói com o Reserva Cultural. O longa retrata um período que a gente não pode deixar mais se repetir, de autoritarismo, de violação ao Estado Democrático Direito. Rubens Paiva foi um líder trabalhista, perseguido e assassinado por defender a justiça social e a democracia. Para as novas gerações terem conhecimento da história que não pode se repetir. Ditadura nunca mais!”, disse o mandatário da cidade da Região Metropolitana fluminense.
O prefeito disse ainda que pretende criar uma filme Commission para a produção audiovisual em Niterói, em parceria com a Rio Filmes do Rio de Janeiro, para desenvolver projetos de audiovisual, uma vocação do município.
“Essa vitória extraordinária para a indústria aqui tem um significado especial, porque além do talento da Fernanda Torres, do Selton Mello e do nosso diretor Walter Salles, eu acho que é importante às novas gerações conhecerem a história do Brasil”, pontuou Rodrigo Neves.
Torcida pelo tetra da Viradouro
A Viradouro foi terceira escola a desfilar na noite de domingo (2), no primeiro dia do Grupo Especial. A agremiação homenageou o líder do Quilombo do Catucá, no Norte de Pernambuco, um herói do século 19, com o samba-enredo “Malunguinho: O Mensageiro de Três Mundos”.
Rodrigo Neves afirmou estar confiante na vitória da Viradouro, que pode levar o título pela quarta vez. Para ele, o apoio institucional da prefeitura é de grande importância para a escola e para a cidade de Niterói.
“Eu estou muito animado e muito confiante. A Viradouro vem com tudo para o tetra e a Prefeitura de Niterói apoia o Carnaval. Desde os carnavais de bairro, blocos, as 20 escolas que desfilaram no Caminho Niemeyer, até nossas escolas que se apresentam no carnaval carioca, como a Acadêmicos de Niterói, a Cubango e a Viradouro”, festejou Neves.
Entendi, vai ser dinheiro público no caixa do Grupo Globo e vai inflar os números de bilheteria. A Globo é muito cara de pau de aceitar essa grana. Aliás, já aconteceu de Eduardo Paes e Sérgio Cabral comprar ingressos da Globo Filmes e obrigarem os estudantes a assistir.
Parabéns, a história não se apaga com mentiras.
Doutrinação…