Prefeito de Niterói quer exibir “Ainda Estou Aqui” para jovens de até 29 anos

Exibição será gratuita. "O longa retrata um período que a gente não pode deixar mais se repetir, de autoritarismo, de violação ao Estado Democrático Direito", disse Rodrigo Neves

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Rodrigo Neves no Sambódromo, prestigiando a Viradouro / Prefeitura

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), celebrou a vitória do filme “Ainda Estou Aqui”, no Oscar 2025, na categoria Melhor Filme Internacional, e  anunciou que fará parceria com o Reserva Cultural para exibir a película gratuitamente a jovens de até 29 anos.

PUBLICIDADE

Rodrigo Neves anunciou a iniciativa quando estava na Marquês de Sapucaí, da primeira-dama Fernanda Sixel, e da vice-prefeita Isabel Swan, acompanhando o desfile da Unidos do Viradouro.

“A minha ideia é que no Reserva Cultural, depois do Carnaval, todos os jovens abaixo de 29 anos possam assistir gratuitamente o filme Ainda Estou Aqui, a partir de uma parceria da Prefeitura de Niterói com o Reserva Cultural. O longa retrata um período que a gente não pode deixar mais se repetir, de autoritarismo, de violação ao Estado Democrático Direito. Rubens Paiva foi um líder trabalhista, perseguido e assassinado por defender a justiça social e a democracia. Para as novas gerações terem conhecimento da história que não pode se repetir. Ditadura nunca mais!”, disse o mandatário da cidade da Região Metropolitana fluminense.

O prefeito disse ainda que pretende criar uma filme Commission para a produção audiovisual em Niterói, em parceria com a Rio Filmes do Rio de Janeiro, para desenvolver projetos de audiovisual, uma vocação do município.

“Essa vitória extraordinária para a indústria aqui tem um significado especial, porque além do talento da Fernanda Torres, do Selton Mello e do nosso diretor Walter Salles, eu acho que é importante às novas gerações conhecerem a história do Brasil”, pontuou Rodrigo Neves.

Torcida pelo tetra da Viradouro

A Viradouro foi terceira escola a desfilar na noite de domingo (2), no primeiro dia do Grupo Especial. A agremiação homenageou o líder do Quilombo do Catucá, no Norte de Pernambuco, um herói do século 19, com o samba-enredo “Malunguinho: O Mensageiro de Três Mundos”.

Rodrigo Neves afirmou estar confiante na vitória da Viradouro, que pode levar o título pela quarta vez. Para ele, o apoio institucional da prefeitura é de grande importância para a escola e para a cidade de Niterói.

“Eu estou muito animado e muito confiante. A Viradouro vem com tudo para o tetra e a Prefeitura de Niterói apoia o Carnaval. Desde os carnavais de bairro, blocos, as 20 escolas que desfilaram no Caminho Niemeyer, até nossas escolas que se apresentam no carnaval carioca, como a Acadêmicos de Niterói, a Cubango e a Viradouro”, festejou Neves.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Prefeito de Niterói quer exibir “Ainda Estou Aqui” para jovens de até 29 anosddr newsletter Prefeito de Niterói quer exibir “Ainda Estou Aqui” para jovens de até 29 anos

3 COMENTÁRIOS

  1. Entendi, vai ser dinheiro público no caixa do Grupo Globo e vai inflar os números de bilheteria. A Globo é muito cara de pau de aceitar essa grana. Aliás, já aconteceu de Eduardo Paes e Sérgio Cabral comprar ingressos da Globo Filmes e obrigarem os estudantes a assistir.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui