Prefeitura abre inscrições para a seleção ‘Rio Digital Influencer 2023’

Projeto, em parceria com a Riotur, reconhece o trabalho e a divulgação de pontos turísticos da Cidade Maravilhosa por influenciadores digitais em suas redes sociais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Parque Bondinho Pão de Açúcar | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, vai abrir as inscrições para a segunda edição do projeto Rio Digital Influencer, que reconhece o trabalho de promoção e divulgação da Cidade Maravilhosa por influenciadores digitais em suas redes sociais. As inscrições começam nesta segunda-feira, (09/01), e vão até o dia 22 de janeiro de 2023. Elas podem ser feitas neste link, disponível nas redes sociais e na página da Riotur.

Ao todo serão selecionados dez influenciadores digitais.

Os interessados em participar da seleção precisam ter no mínimo 100 mil seguidores em pelo menos uma das redes sociais. De acordo com o edital, os influenciadores poderão se inscrever em diferentes redes, mas apenas um por candidato será selecionado. Não haverá vínculo empregatício com os selecionados. O candidato precisa ainda seguir as redes sociais da Riotur.

Um comissão composta por 5 técnicos da Riotur vai avaliar os perfis inscritos seguindo os seguintes critérios:

Advertisement

– Criação de conteúdo próprio: capacidade de elaborar temas e linhas editoriais sobre a cidade do Rio de Janeiro, divulgando-a de forma clara e atrativa;

– Inovação: conteúdos inovadores e criativos de diversos assuntos;

– Interatividade e engajamento: capacidade de gerar engajamento e interagir com o público, propondo diálogos sobre a Cidade do Rio de Janeiro.

Os perfis selecionados terão a oportunidade de compartilhar por 12 meses seus conteúdos nas redes oficiais da Riotur, além de serem convidados para grandes eventos, como Réveillon, carnaval de rua, desfile de Carnaval na Sapucaí, além de eventos culturais, visitação de pontos e atrativos turísticos, eventos hoteleiros e lançamento de novos projetos.

Os escolhidos por meio do edital terão como direito uso exclusivo selo do projeto em suas publicações, fotos de perfil e demais conteúdos relevantes para o incremento do turismo no Rio de Janeiro.

Receber o selo Rio Digital Influencer é ter a chancela e o reconhecimento oficial da Prefeitura e da Riotur pelo seu trabalho em prol do turismo na cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura abre inscrições para a seleção ‘Rio Digital Influencer 2023’
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Prefeitura abre inscrições para a seleção ‘Rio Digital Influencer 2023’
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui