Prefeitura abre inscrições para ambulantes trabalharem no Sambódromo durante o Carnaval

A novidade para esse ano é que além de barracas, food trucks ou food bikes licenciados também poderão se inscrever

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
(Foto: Fábio Costa)

A Secretaria de Ordem Pública abriu inscrições para os ambulantes que desejarem trabalhar em pontos fixos no entorno do sambódromo durante o período do Carnaval 2024. Ao todo, serão sorteadas 250 vagas para pontos fixos, sendo 70 para regulares e 180 para o cadastro reserva. A novidade para esse ano é que além de barracas, food trucks ou food bikes licenciados também poderão se inscrever.

A inscrição é online e vai até a próxima quinta-feira (18/01), às 10h. Será permitida apenas uma inscrição por pessoa para os pontos de barracas ou pessoa jurídica para os casos de food trucks ou food bikes.

É proibida a inscrição de um mesmo auxiliar para mais de um ponto sorteado, sob pena de exclusão do candidato. Os inscritos deverão apresentar documentação e a não apresentação dentro dos prazos previstos excluirá o candidato do sorteio. Outro detalhe importante é que o titular da autorização só pode contar com um único auxiliar e que poderá substituí-lo ou representá-lo no momento da ação de fiscalização.

A inclusão do auxiliar deverá ser realizada no momento da inscrição do titular, devendo observar as informações no sistema no ato da inscrição. Sendo impedida a sua substituição ou inclusão após a efetivação da inscrição. As autorizações serão concedidas para ambulantes, mediante sorteio e maiores de 18 anos. Todos os participantes precisam residir na cidade do Rio de Janeiro.

Advertisement

Divulgação dos nomes dos contemplados e escolha dos pontos

Os nomes dos sorteados serão divulgados na quinta-feira (18/01), a partir das 11h. A convocação, entrega de documentos e escolha dos pontos acontecerá na segunda-feira (22/01), às 10h e às 13h, conforme a ordem dos contemplados. Os ambulantes que ficaram no cadastro reserva devem comparecer no dia 23/01, também em dois horários: às 10h e às 13h.

Todos os sorteados também terão que participar presencialmente de palestras educativas na sede da Prefeitura. Todas as informações sobre as inscrições foram publicadas no Diário Oficial na última sexta-feira, dia 12. A Coordenadoria de Controle Urbano fica localizada na Rua Ministro Hélio Beltrão, 50, Estácio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura abre inscrições para ambulantes trabalharem no Sambódromo durante o Carnaval
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui