Prefeitura abre licitação para a compra de 270 novos articulados para o BRT

Previsão é que os veículos comecem a ser entregues a partir de outubro de 2023, até fevereiro de 2024, distribuídos em cinco lotes

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa - Ônibus do BRT no Terminal Alvorada - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

A secretaria municipal de Transportes publicou no Diário Oficial desta terça-feira (11/10) o aviso de licitação para a compra de 270 novos articulados para o sistema BRT. O pregão eletrônico está marcado para o dia 24 de outubro, às 11h, e a previsão é que os veículos, com capacidade mínima para 180 passageiros, comecem a ser entregues a partir de outubro de 2023, até fevereiro de 2024, distribuídos em cinco lotes. O edital está disponível no site.

Essa é a primeira compra de ônibus pela Prefeitura do Rio seguindo a nova norma ambiental Proconve P-8, programa de controle de poluição do ar por veículos automotores pesados, baseado nas normas Euro 6, que aplica-se também a veículos de passageiros, e que começa a vigorar a partir de 2023.

Com o objetivo de acelerar a recuperação do BRT, a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) realizou outras duas licitações em abril e maio deste ano para a aquisição de 291 novos veículos para o sistema, sendo 220 articulados e 71 ônibus do tipo padron. Os veículos já comprados nas licitações anteriores serão entregues entre outubro deste ano e março de 2023.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura abre licitação para a compra de 270 novos articulados para o BRT
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui