Pedágio da Linha Amarela - Foto: Reprodução/TV Globo

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (democratas), afirmou nesta sexta-feira (29/01) que não irá recorrer da decisão da Justiça de retorno da cobrança de pedágio na linha amarela. Com isso, nos próximos dias, Lamsa retornará ao controle da rodovia.

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) concedeu uma liminar, nesta quarta-feira (27/01), que determina a volta do pedágio da Linha Amarela, nos mesmos moldes praticados antes. A decisão do desembargador André Ribeiro, da 21ª Vara Cível da Capital, afirma que a prefeitura não tomou as rédeas da rodovia desde que ganhou o direito de administrá-la em setembro de 2020.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte (SMS), ainda não estão definidos o valor da tarifa e quando retornará a cobrança. Já o Paes, diz que o valor do pedágio “inaceitável”. O Prefeito tentará negociar uma redução dos valores nos próximos dias. Caso não seja possível chegar a um acordo com a Lamsa, uma nova empresa deveria assumir a administração.

“Nesses 30 dias, a gente vai tentar negociar com a Lamsa uma redução bastante grande do valor da tarifa. Caso essa negociação não avance, caso eles não concordem com o valor que vamos propor, nós vamos assumir a via, realizar uma nova licitação para definir um novo operador”, disse o prefeito.

Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!

3 COMENTÁRIOS

  1. É isso Eduardo Paes, põe a faca no peito do carioca mostrando pro que veio, pra arrombar os cofres tem que fazer direito, igual seu comparsa Cabral, o governador que fez escola na cidade.

  2. Claro que não vai recorrer… Foi na administração anterior do Eduardo Paes na Prefeitura que a Lamsa ganhou de presente uma equação que trouxe grande lucro para ela.
    Se uma coisa que o Crivella fez de bom foi não deixar correr isso.
    Mas Eduardo Paes voltando à Prefeitura… o negócio, o lucro dos amigos não pode ser atacado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui