Prefeitura não irá recorrer da decisão de retorno da cobrança do pedágio na Linha Amarela

Ainda não há informações da data para retorno das cobranças nem do valor

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Pedágio da Linha Amarela - Foto: Reprodução/TV Globo

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (democratas), afirmou nesta sexta-feira (29/01) que não irá recorrer da decisão da Justiça de retorno da cobrança de pedágio na linha amarela. Com isso, nos próximos dias, Lamsa retornará ao controle da rodovia.

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) concedeu uma liminar, nesta quarta-feira (27/01), que determina a volta do pedágio da Linha Amarela, nos mesmos moldes praticados antes. A decisão do desembargador André Ribeiro, da 21ª Vara Cível da Capital, afirma que a prefeitura não tomou as rédeas da rodovia desde que ganhou o direito de administrá-la em setembro de 2020.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte (SMS), ainda não estão definidos o valor da tarifa e quando retornará a cobrança. Já o Paes, diz que o valor do pedágio “inaceitável”. O Prefeito tentará negociar uma redução dos valores nos próximos dias. Caso não seja possível chegar a um acordo com a Lamsa, uma nova empresa deveria assumir a administração.

“Nesses 30 dias, a gente vai tentar negociar com a Lamsa uma redução bastante grande do valor da tarifa. Caso essa negociação não avance, caso eles não concordem com o valor que vamos propor, nós vamos assumir a via, realizar uma nova licitação para definir um novo operador”, disse o prefeito.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura não irá recorrer da decisão de retorno da cobrança do pedágio na Linha Amarela
Costa do mar, do Rio, Carioca, da Zona Sul à Oeste, litorânea e pisciana. Como peixe nos meandros da cidade, circulante, aspirante à justiça - advogada, engajada, jornalista aspirante. Do tantã das avenidas, dos blocos de carnaval à força de transformação da política acreditando na informação como salvaguarda de um novo tempo: sonhadora ansiosa por fazer-valer!
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. É isso Eduardo Paes, põe a faca no peito do carioca mostrando pro que veio, pra arrombar os cofres tem que fazer direito, igual seu comparsa Cabral, o governador que fez escola na cidade.

  2. Claro que não vai recorrer… Foi na administração anterior do Eduardo Paes na Prefeitura que a Lamsa ganhou de presente uma equação que trouxe grande lucro para ela.
    Se uma coisa que o Crivella fez de bom foi não deixar correr isso.
    Mas Eduardo Paes voltando à Prefeitura… o negócio, o lucro dos amigos não pode ser atacado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui