Prefeitura altera circulação viária na Avenida Francisco Bicalho a partir de sábado

Com uma duração prevista de uma semana, as intervenções serão realizadas pela Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A partir deste sábado (27/01), a Prefeitura do Rio dará início a obras de urbanização na movimentada Avenida Francisco Bicalho, especificamente no cruzamento com a Avenida Rodrigues Alves, na Região Central do Rio. Com uma duração prevista de uma semana, as intervenções serão realizadas pela Companhia Carioca de Parcerias e Investimentos (CCPar), impactando diretamente os itinerários das linhas de ônibus e o funcionamento das agulhas da Avenida Francisco Bicalho.

A partir das 6h, as agulhas da Avenida Francisco Bicalho, nas pistas em direção à Avenida Brasil e à Ponte Rio-Niterói, passarão por inversões estratégicas. Nesse momento, os veículos provenientes da Avenida Presidente Vargas, em direção à Avenida Brasil, serão redirecionados para a pista lateral até a última agulha da Avenida Francisco Bicalho. Esta, agora direcionada para a pista central, permitirá o acesso direto à Avenida Brasil ou a entrada na alça lateral em direção à Avenida Rio de Janeiro, contemplando rotas para o Caju ou a pista lateral da Avenida Brasil.

Os veículos provenientes das Avenidas Rei Pelé e Paulo de Frontin, direcionados à rodoviária, utilizarão a segunda agulha da pista central da Avenida Francisco Bicalho, também invertida, tornando-se uma nova via de acesso da pista central para a pista lateral.

A agulha da Avenida Rio de Janeiro entrará em operação, possibilitando movimentação entre as pistas nas proximidades do Porto e do INTO, permitindo a transição da pista lateral para a central.

Advertisement

Leia também

Águas do Rio alega não saber sobre situação da Cedae mas presidente foi diretor da empresa – Bastidores do Rio

Antiga garagem da Silveira Martins é vendida por R$19,7 milhões a incorporadora

A partir das 12h, a ocupação do cruzamento entre Avenida Francisco Bicalho e Avenida Rodrigues Alves dará início às obras, resultando na interrupção da ligação direta entre a pista lateral da Avenida Francisco Bicalho e a Avenida Rio de Janeiro. Para realizar essa ligação, os veículos utilizarão o Gasômetro e as agulhas da Avenida Francisco Bicalho, que operarão em uma nova configuração, conforme descrito anteriormente.

Uma nova sinalização de orientação será instalada ao longo da Avenida Francisco Bicalho, juntamente com faixas e Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) indicando as mudanças necessárias. Equipes dedicadas da CET-Rio e da Guarda Municipal estarão presentes na região para auxiliar e orientar motoristas e pedestres durante todo o período das obras. Os ônibus também poderão sofrer mudanças nos intinerários.

img 3865 1 Prefeitura altera circulação viária na Avenida Francisco Bicalho a partir de sábado
Foto: Divulgação
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura altera circulação viária na Avenida Francisco Bicalho a partir de sábado

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui