O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, determinou nesta quinta-feira (30/04) a prorrogação do fechamento das escolas municipais, em todos os níveis de ensino. As unidades de educação do município permanecerão fechadas até o dia 15 de maio. Outras medidas de isolamento social continuam valendo até a data.
Anteriormente, o prefeito Marcelo Crivella havia dito que não havia data para que a quarentena acabasse na cidade do Rio de Janeiro.
As medidas passaram a valer a partir desta quinta. Uma edição extra do D.O. Foi publicada determinando novas medidas para o enfrentamento do novo coronavírus.
As medidas também mantêm o comércio fechado (como shoppings e lojas de rua) e proíbem aglomerações, como o banho de mar nas praias e festas.
Restaurantes só podem funcionar para retirada em balcão ou para entregas. Bares também não podem permitir o consumo de bebidas no local.
No Município do Rio, é obrigatório o uso de máscaras na rua — com a ressalva de que apenas serviços considerados essenciais podem funcionar.