Prefeitura atinge marca de mais 700 chamados atendidos com o programa ‘Corredores de Excelência’

Até agora, o programa já recuperou quase 2.000 m² de asfalto, retirou mais de 2.800 metros de fios soltos das ruas, além de ter feito podas de árvores e limpeza de ralos e bueiros

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Funcionários da Prefeitura em atuação no programa, que completa cinco meses de atividades / Foto: Divulgação

Com sete meses de atuação, o programa da Prefeitura, “Corredores de Excelência”, atingiu a marca de mais de 700 chamados através do canal 1746. Nos dias 20 e 27 (duas quartas-feiras), o programa terá atuação no canteiro central da Praia de Botafogo. As ações estão a cargo da Subprefeitura da Zona Sul, liderada por Flávio Valle. O subprefeito destaca que a Praia de Botafogo terá uma revitalização completa, com as ações municipais.

“Como as intervenções serão na Praia de Botafogo, vamos fazer a operação nesta quarta-feira e na próxima, dia 27. O canteiro central é extenso e está demandando cuidados, por isto, estamos chegando com todos os serviços e só sairemos quando finalizado”, ressaltou Flávio Valle.

O “Corredores de Excelência” tem como objetivo a realização de serviços de zeladoria em um único dia, a partir de uma área escolhida por meio do número de chamados na central 1746 e de pedidos enviados à subprefeitura. Todas as quartas-feiras, um endereço é contemplado pela operação, que atua em parceria com outros órgãos municipais.

Nas operações, serviços como revitalização de pedras portuguesas, limpeza de ralos e bueiros, manutenção de sinalização gráfica viária vertical, poda e manejo de árvores em modo manual e mecanizado, limpeza e pintura de postes são realizados pela Subprefeitura da Zona Sul, que também conta com o apoio da Van Móvel 1746.

Advertisement

As atividades do programa tiveram início no final de abril, tendo atendido 14 endereços da Zona Sul da capital fluminense. Até agora, o “Corredores de Excelência” já recuperou quase 2.000 metros quadrados de asfalto, retirou mais de 2.800 metros de fios soltos das ruas, além de ter feito 280 podas de árvores e desobstruído mais de 250 bueiros e ralos. A Prefeitura lembra que a execução dos serviços não acontece em dias chuvosos.

Para resolver alguma demanda, a população deve acionar a Central de Relacionamento com o Cidadão pelo telefone 1746.

As informações e a imagem são da rádio Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura atinge marca de mais 700 chamados atendidos com o programa ‘Corredores de Excelência’
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui