Prefeitura conclui obras do Hospital de Campanha no Riocentro para vítimas de Coronavírus

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Leo Martins, estrutura de um hospital de campanha para tratar pacientes da Covid-19

A prefeitura do Rio entregou neste domingo (19/04) pela prefeitura o Hospital de Campanha montado no Riocentro, na Zona Oeste. A unidade de saúde provisória, será utilizada para receber vítimas de Covid-19. Contudo,a previsão é de que ele só deve começar a receber pacientes daqui a um mês.

O cento médico terá capacidade para receber 500 pacientes, 100 deles em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Para dar início à operação, ainda é necessário contratar profissionais e instalar respiradores, entre outros equipamentos.

A prefeitura informou que já começou o processo de contratação de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes de apoio. Equipamentos e materiais, comprados na China, devem chegar até o final do mês.

Infraestrutura do hospital

O hospital de campanha do Riocentro tem 16,5 mil metros quadrados de pavilhão e 13 mil metros quadrados de área construída. Foram montados também um centro cirúrgico em uma área de 500 metros quadrados, com aparelhos de autoclave e termodesinfectador, e três salas para procedimentos, além de um centro de imagens com tomógrafo e raio-x digital. O CTI, o centro de imagens e o centro cirúrgico têm instalações de ar-condicionado independentes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura conclui obras do Hospital de Campanha no Riocentro para vítimas de Coronavírus

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui