Prefeitura contrata seguro de casco para novos ônibus do sistema BRT

A vencedora foi a Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais, única licitante, que fez a proposta de R$ 38.883.127,65 para cobrir os veículos pelo período de um ano

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem apenas ilustrativa - Ônibus do BRT no Terminal Alvorada - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou nesta sexta-feira (25/11) o pregão eletrônico para a contratação de seguro de casco para a frota de 291 ônibus adquiridos este ano para o sistema BRT. A vencedora foi a Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais, única licitante, que fez a proposta de R$ 38.883.127,65 (justamente o valor inicial do pregão), para cobrir os veículos pelo período de um ano contra colisão, incêndio, roubo e furto. 

A Prefeitura do Rio comprou 561 novos ônibus para requalificação do Sistema BRT. Foram realizadas três licitações para a aquisição dos veículos. Na primeira, ocorrida no dia 1º de abril deste ano, a Prefeitura recebeu propostas de fornecedores para a compra de 191 novos ônibus, sendo 120 articulados e 71 ônibus modelo padron. A segunda aconteceu no dia 27 de maio, quando foram adquiridos mais 100 ônibus articulados. A previsão de entrega destes 291 novos ônibus comprados nessas duas primeiras licitações é entre novembro deste ano e março de 2023. 

A terceira licitação para aquisição de articulados ocorreu no dia 17 de novembro e mais 270 ônibus foram comprados. A previsão é que estes veículos, com capacidade mínima para 180 passageiros, sejam entregues entre novembro de 2023 e março de 2024.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura contrata seguro de casco para novos ônibus do sistema BRT

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Eu acho que a Porto Seguro já está se arriscando muito. Ela que sabe do dinheiro dela. Mas veja que ela não é doida totalmente: ninguém fala de seguro das estações, né? Porque será, né??

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui