Prefeitura contrata seguro de casco para novos ônibus do sistema BRT

A vencedora foi a Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais, única licitante, que fez a proposta de R$ 38.883.127,65 para cobrir os veículos pelo período de um ano

Imagem apenas ilustrativa - Ônibus do BRT no Terminal Alvorada - Foto: Cleomir Tavares/Diário do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou nesta sexta-feira (25/11) o pregão eletrônico para a contratação de seguro de casco para a frota de 291 ônibus adquiridos este ano para o sistema BRT. A vencedora foi a Porto Seguro Companhia de Seguros Gerais, única licitante, que fez a proposta de R$ 38.883.127,65 (justamente o valor inicial do pregão), para cobrir os veículos pelo período de um ano contra colisão, incêndio, roubo e furto. 

A Prefeitura do Rio comprou 561 novos ônibus para requalificação do Sistema BRT. Foram realizadas três licitações para a aquisição dos veículos. Na primeira, ocorrida no dia 1º de abril deste ano, a Prefeitura recebeu propostas de fornecedores para a compra de 191 novos ônibus, sendo 120 articulados e 71 ônibus modelo padron. A segunda aconteceu no dia 27 de maio, quando foram adquiridos mais 100 ônibus articulados. A previsão de entrega destes 291 novos ônibus comprados nessas duas primeiras licitações é entre novembro deste ano e março de 2023. 

A terceira licitação para aquisição de articulados ocorreu no dia 17 de novembro e mais 270 ônibus foram comprados. A previsão é que estes veículos, com capacidade mínima para 180 passageiros, sejam entregues entre novembro de 2023 e março de 2024.

Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Eu acho que a Porto Seguro já está se arriscando muito. Ela que sabe do dinheiro dela. Mas veja que ela não é doida totalmente: ninguém fala de seguro das estações, né? Porque será, né??

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui