Prefeitura de Caxias promove a ‘Semana da Pessoa Idosa’, na Praça do Pacificador, até sexta

Os idosos poderão se vacinar contra gripe e Covid-19, além de serem atendidos por profissionais ligados às áreas de saúde e bem-estar

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Semana da Pessoa Idosa na Praça do Pacificador, em Duque de Caxias - Divulgação

A Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade de Duque de Caxias celebra, durante esta semana, a Semana da Pessoa Idosa, no âmbito do projeto Viver Mais. As atividades, que começaram nesta segunda-feira (24), vão até sexta-feira (28), das 8 às 16h, na Praça do Pacificador, no Centro da cidade.

O secretário municipal de Defesa da Terceira Idade, Fábio Martins, destacou que a Semana da Pessoa Idosa é uma grande oportunidade que o poder público de Caxias tem para oferecer atendimento diferenciado aos idosos, além de tirar dúvidas sobre os principais problemas que afetam essa população.

“Estabelecemos parcerias para ampliar as ações do Projeto Viver Mais, que nós já levamos aos quatro cantos do município. Durante uma semana, a Praça do Pacificador será um polo voltado para melhorar a vida e sanar vários dos problemas de nossa população da terceira idade”, informou Fábio Martins.

Durante o evento, os idosos poderão se vacinar contra gripe e Covid-19, além de contar com o atendimento de vários profissionais ligados às áreas de saúde e bem-estar, tais como: fisioterapeutas, psicólogos, profissionais de educação, nutricionistas, assistentes sociais, entre outros especialistas. Na ocasião, também será possível aferir pressão arterial, glicemia e saturação, que identificam problemas respiratórios, cardíacos e de glicemia.

Advertisement

Além das áreas de saúde e bem-estar, os interessados poderão procurar orientação jurídica junto a advogados da OAB/Duque de Caxias, e cuidar do visual com profissionais do Polo da Beleza Dr. Tenório Cavalcanti, os quais vão oferecer corte de cabelo para homens e mulheres, serviço de manicure e trança afro, além de design de sobrancelhas.

O público que for à Praça do Pacificador também poderá assistir à apresentação da orquestra da FUNDEC.

A Semana da Pessoa Idosa conta com o apoio da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais de Duque de Caxias (FUNDEC), das secretarias de Saúde e de Comunicação Social, além da OAB/Duque de Caxias.

O evento é totalmente gratuito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Caxias promove a 'Semana da Pessoa Idosa', na Praça do Pacificador, até sexta
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui