Prefeitura de Duque Caxias dará início à vacinação contra a poliomielite, nesta sexta-feira

A vacinação oral contra poliomielite somente será realizada com a autorização de pais e responsáveis pela criança

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Duque de Caxias se mobiliza contra a volta da poliomielite à cidade / Divulgação

Temendo que suas crianças sejam atingidas pela poliomielite, a Prefeitura de Duque de Caxias dará início, nesta sexta-feira (7), à campanha de vacinação contra a doença. Os alunos da Creche Municipal Professor João de Oliveira serão os primeiros a serem vacinados.

O poder público municipal caxiense se reuniu, nesta quinta-feira (6), para elaborar estratégias sanitárias contra a doença, que pode provocar paralisia nas crianças infectadas. Por isso, é de grande importância que pais e responsáveis vacinem as suas crianças, como destacou o secretário municipal de Saúde, Daniel Puertas.

 “Realizamos um trabalho no município eficiente contra a disseminação da doença. Iremos percorrer as creches e pré-escolas dos quatro distritos de Duque de Caxias para garantir a aplicação via oral nas crianças. Vacinaremos alunos de um até quatro anos, 11 meses e 29 dias,” afirmou o médico.

A secretária de Educação, Roseli Duarte, ressaltou que a vacinação oral contra poliomielite somente será realizada com a autorização de pais e responsáveis pela criança, que serão avisados antecipadamente pelas unidades escolares onde os seus filhos estudam.

Advertisement

“Os responsáveis serão avisados pelas equipes escolares para que encaminhem a carteirinha de vacinação da criança, também solicitaremos a autorização da família. Esta parceria com a Secretaria de Saúde é fundamental para que juntos possamos proteger e cuidar de nossas crianças”, disse Roseli Duarte.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Duque Caxias dará início à vacinação contra a poliomielite, nesta sexta-feira
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. A volta da poliomielite, há décadas erradicada no Brasil, se deu pela imigração desesperada de cidadãos da VENEZUELA.

    É bom a imprensa sempre lembrar disso. Mas não o faz, para favorecer suas narrativas.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui