Prefeitura de Duque de Caxias dá início às atividades do Novembro Azul

Depois do câncer de pele, o câncer de próstata é a doença maligna mais comum entre os homens. Se detectada no início, a doença tem mais de 90% de chance de cura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Azul, Novembro Azul: mês mundial de combate ao câncer de próstata Foto Cleomir Tavares / Diario do Rio

A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, dará início na próxima segunda-feira (7), às 9h30, no estacionamento do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), às atividades relacionadas ao Novembro Azul.

Com o tema “O homem que se cuida é um homem de atitude”, a Secretaria Municipal de Saúde quer chamar a atenção sobre os diversos problemas que degradam a saúde dos homens.

Durante o evento, os homens terão acesso a vários serviços gratuitos, como orientação médica e nutricional, solicitação de PSA e outros exames, teste de glicose, aferição de pressão arterial, atendimento com serviço social para orientação sobre vasectomia e corte de cabelo.  

“O homem que se cuida é um homem de atitude”, acontece no âmbito da campanha internacional Novembro Azul criada, em 2003, com o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos do câncer de próstata e a importância do diagnóstico precoce.

Advertisement

Depois do câncer de pele, o câncer de próstata é a doença maligna mais comum entre os homens. O diagnóstico precoce da doença pode ser o divisor de águas entre a vida e a morte do paciente. Se detectada no início, a doença tem mais de 90% de chance de cura.

A Secretaria de Saúde de Duque de Caxias informa que, ao longo do mês de novembro, outras ações da campanha serão realizadas no município em várias unidades de saúde.

Campanha Novembro Azul em Duque de Prefeitura de Duque de Caxias dá início às atividades do Novembro Azul

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Duque de Caxias dá início às atividades do Novembro Azul
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui