Prefeitura de Duque de Caxias lança projeto para construir autódromo

Nenhum órgão nacional ou internacional de automobilismo foi informado do projeto, que está orçado em quase R$ 350 milhões

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/TV Globo

A Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, lançou um projeto para construir um autódromo. O Autódromo Internacional de Duque de Caxias está previsto para ser construído nas margens do Arco Metropolitano. A área escolhida fica no bairro Figueira. O terreno está vazio e é cercado por mato. O projeto base está pronto e uma licitação já tem dia e hora para acontecer: 16 de setembro de 2024, às 10h.

A empresa ou o consórcio vencedor deverá executar a obra em 24 meses. O terreno é da prefeitura, mas o dinheiro para o empreendimento vem dos cofres do governo do estado. Ao todo, são R$ 349 milhões.

No entanto, segundo informações divulgadas pelo RJ2, nenhum órgão nacional ou internacional de automobilismo está sabendo disso.

A obra milionária não teve anúncio. No bairro Figueira, onde o autódromo internacional deve ser erguido, moradores não sabem dos planos.

No edital de concorrência, a prefeitura afirma que a cidade conta com uma boa infraestrutura para receber eventos esportivos de automobilismo. Diz também que o autódromo representa uma oportunidade única de impulsionar o turismo e gerar empregos. A pista terá 4.650 metros de extensão. O circuito é um pouco maior do que o Autódromo Internacional de Interlagos (4.309 metros), onde todos os anos é realizado o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.

O projeto inclui ainda 38 boxes para as equipes, camarotes, arquibancadas para 30 mil pessoas e estacionamento para quase seis mil veículos.

Procurada, a Prefeitura de Duque de Caxias não retornou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Duque de Caxias lança projeto para construir autódromo

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui