Prefeitura de Itaguaí celebra atuação dos catadores de material reciclável

Para a secretária Sayenne Barreto, eles são fundamentais para fomentar a economia circular, reaproveitar resíduos e evitar a poluição causada por descarte irregular

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Itaguaí, através da Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento, reuniu os catadores de material reciclável cadastrados no Projeto Prefeitura Sustentável, nesta quarta-feira (14/12), na sede da secretaria, para celebrar um ano de realizações para a categoria.

O evento foi uma forma de agradecimento da prefeitura pelo importante serviço prestado pelos catadores, que, neste ano, ganharam equipamentos e participaram de reuniões e oficinas do Programa Municipal de Educação Ambiental. Para a secretária Sayenne Barreto, eles são fundamentais para fomentar a economia circular, reaproveitar resíduos e evitar a poluição causada por descarte irregular.

“Essa confraternização é mais uma forma de agradecimento por todo o trabalho realizado durante este ano. Esses profissionais são essenciais para o município e para o nosso projeto maior, que é um mundo mais sustentável. Projetos de sucesso foram desenvolvidos durante esse ano aqui na cidade. Hoje, Itaguaí é vista como exemplo para vários outros municípios na questão de gestão de resíduos sólidos e isso preciso ser celebrado. Eles merecem”, agradece Sayenne.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui