Prefeitura de Itaguaí inaugura academia ao ar livre

A academia vai funcionar na área da Expo, com os aparelhos em local bem iluminado e aberto, para que os usuários possam aproveitar a paisagem enquanto se exercitam

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura de Itaguaí inaugurou na última sexta-feira (17/3) uma academia ao ar livre dentro do Parque Municipal. Os equipamentos foram instalados ao lado de um novo chafariz e fazem parte do projeto “Espaço Frescor”, que tem como objetivo atrair as pessoas a adotarem estilo de vida ativo e com escolhas saudáveis.

A academia vai funcionar na área da Expo, com os aparelhos em local bem iluminado e aberto, para que os usuários possam aproveitar a paisagem enquanto se exercitam. O intuito, segundo a Secretaria de Obras e Urbanismo, é criar uma experiência agradável e motivadora a quem utilizar o ambiente.

“Visando a qualidade de vida dos nossos cidadãos, entregamos a academia em um local antes degradado e que agora vem sendo alvo de melhorias constantes para nossa população”, explicou a secretária de Obras e Urbanismo de Itaguaí, Elisa Giovanna Dias.

O conjunto foi feito em aço inox, o que garante alta resistência e durabilidade para a prática da atividade física. Dentre os equipamentos instalados, a academia conta com os simuladores de caminhada, cavalgada e escalada, rotação vertical, pressão de pernas (leg press), barra, prancha, esqui e flexão de braços.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

Toda a estrutura foi montada pensando em acessibilidade, já que o espaço é de fácil acesso, além de possuir aparelhos de design inclusivo, abrangendo a prática dos exercícios físicos até para quem possui mobilidade reduzida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Itaguaí inaugura academia ao ar livre

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui