Prefeitura de Itaguaí inaugura o Espaço Kids

Parque possui 350m² e brinquedo adaptado para crianças com mobilidade reduzida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Okada

A Prefeitura de Itaguaí inaugurou, nesta terça-feira (03/01), o Espaço Kids. A nova área de lazer, dentro do Parque Municipal, possui 350m² e playground com sete torres. Entre os atrativos, estão: escorrega, tubo, parede de escalada e subida de corda, além de carrossel adaptado para crianças com mobilidade reduzida. O espaço ganhou piso emborrachado e os brinquedos são confeccionados em madeira plástica e ABS.

Presente na cerimônia de entrega, o prefeito de Itaguaí, Rubem Vieira, destacou que o playground já está aberto para as crianças da cidade. Ele esteve acompanhado dos vereadores Guilherme Farias, Rachel Secundo, José Domingos do Rozário, Haroldo Jesus, Júlio Cezar de Andrade e Vinicius Alves.

“Para nós é motivo de muito orgulho poder fazer mais essa entrega para as famílias itaguaienses. Tem gente que tem o Parque de Madureira, Parque Radical… Aqui em Itaguaí temos o Parque das Artes, onde o morador dessa cidade pode levar sua família, fazer seu esporte”, frisou.

O prefeito fez questão de lembrar que a administração municipal entregou a primeira parte da revitalização do parque. Segundo ele, as melhorias irão contemplar 100% do espaço.

Advertisement

“Aos pouquinhos, vamos entregar uma área, um pedaço. É muito grande e estava tudo destruído. Isso está sendo possível graças ao apoio dos vereadores e moradores que acreditam em nosso trabalho”, ressaltou.

Investimento
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, o investimento realizado na infraestrutura do playground foi de R$150 mil.

“A Secretaria de obras tem trabalhado para trazer diversão e atrações para as crianças. Foram muitos anos de abandono e as crianças não tinham onde brincar, um local de lazer, onde pais pudessem ficar tranquilos e deixassem os pequenos se divertirem à vontade, sem se preocupar com carros ou algum outro perigo”, acrescenta a secretária de Obras, Elisa Giovanna dos Santos.

Ela assegura que os investimentos no local continuam. “Muito em breve, teremos outra inauguração destinada aos pais, bem ao lado do Espaço Kids. Será uma academia ao ar livre, com vários aparelhos, como barras e prancha para abdominal”, revela.

‘Momento propício’
“Essa inauguração é importantíssima. É uma área bem planejada e com brinquedos seguros. Veio, certamente, em um momento propício devido às férias escolares”, elogiou Jonatas Luiz de Morais, morador do Engenho.

“É um benefício muito grande para as crianças. Foi um investimento não só para os pequenos, mas também para os pais. A cidade merece”, concluiu Marciele Modesto, moradora do Monte Serrat.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Itaguaí inaugura o Espaço Kids
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui