Prefeitura de Itaguaí leva atendimento odontológico à Zona Rural

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes são atendidos mediante agendamento prévio, geralmente feito pelo Agentes Comunitários de Saúde

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Prefeitura de Itaguaí ampliou os atendimentos odontológicos na Zona Rural da cidade. A ESF Saco da Prata passou a ofertar, desde março, diversos serviços de saúde bucal para atender os moradores da região, entre eles, extração, limpeza e raspagem. Tudo é feito a partir de um consultório odontológico portátil.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os pacientes são atendidos mediante agendamento prévio, geralmente feito pelo Agentes Comunitários de Saúde. Pacientes com casos mais complexos, são enviados ao Centro de Especialidades Odontológicas.

Os atendimentos acontecem na última quarta-feira de cada mês e estão sob os cuidados da dentista Vanessa Valente Soares.    

“Há pacientes sem tratamento há 20 anos. Idosos precisando de extração e sem condições físicas de descer para Centro da cidade”, descreve a profissional.  

Advertisement

Ela explica que atende 14 pacientes a cada ida à serra. Segundo a dentista, atualmente 30 pacientes que estão recebendo os cuidados necessários.

Saúde bucal na escola
Em paralelo aos serviços realizados na ESF, a prefeitura também desenvolve um trabalho com alunos da Escola Municipal Taciano Basílio. Eles recebem instrução de higiene oral e fluorterapaia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Itaguaí leva atendimento odontológico à Zona Rural
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui