Prefeitura de Itaguaí questiona construção de novo terminal de minério de ferro no município

Prefeito Rubem Vieira disse que não é contra o desenvolvimento do munícipio, mas ressaltou a preocupação com a questão ambiental

Porto de Itaguaí

Em uma live publicada em seu Facebook nesta segunda-feira, 23/05, o prefeito Rubem Vieira (Podemos), criticou a construção de um novo terminal de minério de ferro no Porto de Itaguaí. De acordo com a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), a região vai ganhar mais uma estrutura para exportação de granel sólido mineral.  O investimento previsto é de R$ 3 bilhões.

Em seu comentário, Rubem Vieira disse que não é contra o desenvolvimento do munícipio, mas ressaltou a preocupação com a grave questão ambiental. Segundo Dr Rubão, como também conhecido, “o Porto de Itaguaí não aguenta mais tanta poluição”.

Veja aqui a live completa do prefeito.

Para a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA/MInfra), o projeto é prioritário, como adiantou o coordenador-geral de Modelagem de Arrendamentos Portuários da SNPTA, Alessandro Marques.

Dr Rubão fez, ainda, um apelo aos autoridades estaduais e federais: “Por que não pega a área do meio e coloca offshore para atender os navios? Isso aumenta o dinheiro do munícipio e do estado do Rio de Janeiro. A gente fica como uma cidade passageira, um porto que só serve para levar mineiro de Minas para o resto do mundo. O imposto fica em Minas”.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui