Prefeitura de Itaguaí questiona construção de novo terminal de minério de ferro no município

Prefeito Rubem Vieira disse que não é contra o desenvolvimento do munícipio, mas ressaltou a preocupação com a questão ambiental

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Porto de Itaguaí

Em uma live publicada em seu Facebook nesta segunda-feira, 23/05, o prefeito Rubem Vieira (Podemos), criticou a construção de um novo terminal de minério de ferro no Porto de Itaguaí. De acordo com a Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ), a região vai ganhar mais uma estrutura para exportação de granel sólido mineral.  O investimento previsto é de R$ 3 bilhões.

Em seu comentário, Rubem Vieira disse que não é contra o desenvolvimento do munícipio, mas ressaltou a preocupação com a grave questão ambiental. Segundo Dr Rubão, como também conhecido, “o Porto de Itaguaí não aguenta mais tanta poluição”.

Veja aqui a live completa do prefeito.

Para a Secretaria Nacional de Portos e Transportes Aquaviários (SNPTA/MInfra), o projeto é prioritário, como adiantou o coordenador-geral de Modelagem de Arrendamentos Portuários da SNPTA, Alessandro Marques.

Advertisement

Dr Rubão fez, ainda, um apelo aos autoridades estaduais e federais: “Por que não pega a área do meio e coloca offshore para atender os navios? Isso aumenta o dinheiro do munícipio e do estado do Rio de Janeiro. A gente fica como uma cidade passageira, um porto que só serve para levar mineiro de Minas para o resto do mundo. O imposto fica em Minas”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Itaguaí questiona construção de novo terminal de minério de ferro no município
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui