Prefeitura de Itaguaí requalifica área de convivência na Ilha da Madeira

Trata-se de um trecho de 350 metros que receberam melhorias na urbanização

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Prefeitura Itaguaí

A Prefeitura de Itaguaí deu início a obras de requalificação da orla da Ilha da Madeira – que é bastante frequentada por itaguienses e turistas. Nesta terça-feira (6/12), a Secretaria de Obras e Urbanismo finalizou a primeira etapa do cronograma de revitalização. Trata-se de um trecho de 350 metros que receberam melhorias na urbanização.

Entre os serviços executados no local, a Prefeitura removeu parte de um deck totalmente danificado que pegava a faixa de areia; fez uma contenção nesse local, e trocou aparelhos de uma academia ao ar livre, de ferro galvanizado, por equipamentos produzidos em aço inox.

Este espaço estava totalmente abandonado, mas hoje a realidade é outra. Aqui tinha um índice de muitos acidentes, inclusive com crianças. Com isso, trouxemos qualidade de vida para os munícipes da Ilha da Madeira”, comenta a secretária de Obras, Elisa Giovanna dos Santos.

A secretária acentua que, entre outras melhorias, também foi feita a troca de brinquedos, além de paisagismo para tornar o espaço mais sustentável.

Advertisement

“Usamos o nosso pessoal, mão de obra própria e material como tinta, areia, cimento. Alguns materiais nós reciclamos para fazer os próprios brinquedos. Fizemos uma oficina, onde temos pessoal como marceneiros, por exemplo, que recuperaram os brinquedos. Não só daqui, mas de outros lugares também”, acrescenta.

Quem vive no lugar comemora a intervenção da prefeitura.

“Briguei muito para que isso fosse realidade. Tinha muitas demandas de pessoas se machucando, pois estava tudo danificado. Também cobrei da população para que ajudasse. Estamos felizes agora e vamos trabalhar para que essa ‘pracinha’ permaneça sempre bonita”, conclui a moradora Sônia Costermani.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Itaguaí requalifica área de convivência na Ilha da Madeira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui