Prefeitura de Magé atende 200 mil pessoas com problemas na coluna vertebral  

As USFs da Vila Carvalho, Sérgio Esteves (Rua J) e Vila Serrana no 6º distrito, foram as primeiras a serem contempladas

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rômulo Barbosa

No último sábado (5) a Prefeitura de Magé realizou a ação social de fisioterapia, possibilitando que  200 pessoas com problemas na coluna vertebral pudessem ser atendidas.

Neste primeiro momento as USFs (Unidade de Saúde da Família) da Vila Carvalho, Vila Serrana e Sérgio Esteves. Além do sexto distrito, todas as Unidades de Saúde da Família do município também serão contempladas.

Silvana Fernandes, coordenadora-geral da Fisioterapia na Secretaria Municipal de Saúde, explicou um pouco sobre como acontece a ação.

Advertisement

“Hoje estamos iniciando a ação social da fisioterapia no sexto distrito, que é onde nós temos uma demanda muito grande de pacientes com problemas de coluna vertebral. Hoje temos a equipe de fisioterapia avaliando esses pacientes e depois eles vão ser atendidos ou vão participar de grupos de alongamento e de fortalecimento”, explicou Silvana.

Maria Aparecida da Silva, de 59 anos, estava à espera do atendimento pois sofreu uma queda que acarretou em grandes problemas para a saúde.

“Eu caí da escada e machuquei os dois pés, depois disso começaram as dores na minha coluna e nos meus braços. Ao procurar o médico, descobri também a artrose e a osteoporose. Então essa fisioterapia aqui hoje vai me ajudar muito, porque vou conseguir dormir melhor, andar melhor, já que eu sou doméstica e preciso fazer tudo dentro de casa”, detalhou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Magé atende 200 mil pessoas com problemas na coluna vertebral  
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui