Prefeitura de Magé participa da oficina de capacitação para gestores de trilha

A ação foi promovida pela Rede Brasileira de Trilhas, instrumento de políticas públicas criado pelo Ministério do Turismo, que tem como objetivo conectar trilhas e unidades de conservação existentes no Estado do Rio de Janeiro

Foto: Divulgação

Na última terça-feira (14), a Prefeitura de Magé através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos esteve presente na oficina de capacitação para gestores de trilha. A ação foi promovida pela Rede Brasileira de Trilhas, instrumento de políticas públicas criado pelo Ministério do Turismo, que tem como objetivo conectar trilhas e unidades de conservação existentes no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço, a capacitação é um dos pilares para o projeto TransMagé, a rede de trilhas oficial do município.

Um dos nossos objetivos é fazer com que as trilhas sejam reconhecidas e mais valorizadas. E estamos fazendo todo estudo e planejamento de modo participativo, inserindo a sociedade civil nesta construção. Nós iremos mapear e sinalizar trilhas em nosso município, para que possamos integrar o projeto Volta ao Rio e estar oficialmente dentro da Rede de Trilhas. Já iniciamos o processo de capacitação dos atores com a plataforma e-trilhas, instrumento que irá nos ajudar no mapeamento e cadastramento de nossas trilhas”, detalhou.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui