Prefeitura de Magé participa da oficina de capacitação para gestores de trilha

A ação foi promovida pela Rede Brasileira de Trilhas, instrumento de políticas públicas criado pelo Ministério do Turismo, que tem como objetivo conectar trilhas e unidades de conservação existentes no Estado do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Na última terça-feira (14), a Prefeitura de Magé através da Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos esteve presente na oficina de capacitação para gestores de trilha. A ação foi promovida pela Rede Brasileira de Trilhas, instrumento de políticas públicas criado pelo Ministério do Turismo, que tem como objetivo conectar trilhas e unidades de conservação existentes no Estado do Rio de Janeiro.

Segundo o secretário de Cultura, Turismo e Eventos, Bruno Lourenço, a capacitação é um dos pilares para o projeto TransMagé, a rede de trilhas oficial do município.

Um dos nossos objetivos é fazer com que as trilhas sejam reconhecidas e mais valorizadas. E estamos fazendo todo estudo e planejamento de modo participativo, inserindo a sociedade civil nesta construção. Nós iremos mapear e sinalizar trilhas em nosso município, para que possamos integrar o projeto Volta ao Rio e estar oficialmente dentro da Rede de Trilhas. Já iniciamos o processo de capacitação dos atores com a plataforma e-trilhas, instrumento que irá nos ajudar no mapeamento e cadastramento de nossas trilhas”, detalhou.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Magé participa da oficina de capacitação para gestores de trilha

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui