Prefeitura de S. de Meriti inaugura centro especializado em reabilitação

Equipamento, que funciona no Parque Novo Rio, conta com equipes multidisciplinares. No local, são realizadas reabilitação física e intelectual

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
No CER II é oferecido o ser serviços de hidroterapia - Edgar Maciel (Prefeitura de São João de Meriti) e rádio Tupi

Localizado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, o Centro Especializado em Reabilitação Norma Bastos Fernandes, já está em funcionamento, atendendo em duas modalidades de reabilitação: física e intelectual. O equipamento, que é denominado CER II, fica no Parque Novo Rio.

Com a inauguração, o CER II passa a ser uma referência para a rede de cuidados às pessoas com deficiência em São João de Meriti. No local, os usuários contam com equipes multidisciplinares formadas por ortopedistas, fisioterapeutas, fisiatrias, neurologistas, psicólogos, hidroterapeutas, fonoaudiólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais.

A UPA do Jardim Íris, que estava fechada há dois anos, também voltou ao seu pleno funcionamento. A prefeitura local, também inaugurou a UPA Infantil do Éden. O equipamento tem capacidade para atender a mais de 250 crianças diariamente.

Advertisement

Segundo a rádio Tupi, o governo de São João de Meriti também deve inaugurar a primeira maternidade da cidade, a Casa de Passagem, além do Hospital Municipal. A unidade contará com um centro oncológico e de hemodinâmica.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de S. de Meriti inaugura centro especializado em reabilitação
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui