Prefeitura de Saquarema dá início à instalação de luminárias de LED na cidade

Além dos benefícios ambientais, a troca das lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias de LED vai viabilizar uma grande economia aos cofres públicos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Nova iluminação pública em Saquarema / Divulgação: PMS

O município de Saquarema deu início à instalação do sistema de iluminação pública nos quase 10 km de extensão da Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), no trecho entre Bacaxá e o bairro Engenho Grande, limite Araruama. De acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos, o trecho deve receber aproximadamente 200 novas luminárias de LED, que por terem uma maior eficiência de iluminação agridem menos o meio ambiente durante o uso e no ato do descarte.

Além dos benefícios ambientais, a troca das lâmpadas de vapor de sódio pelas luminárias de LED vai viabilizar uma grande economia aos cofres públicos, uma vez que o LED gasta menos energia para iluminar. Cada luminária possui 150w de potência.

“Nos pontos que já existiam os postes com as luminárias antigas, efetuamos a troca das lâmpadas por LED. Nos demais trechos, que são a grande maioria, estamos efetuando a instalação de novos postes metálicos. Após isso, as equipes farão a construção da extensão de rede elétrica para, por último, efetuar a ligação das luminárias”, disse o Secretário Municipal de Transporte e Serviços Públicos, Lindonor Ferreira Rezende da Rosa, segundo o jornal Extra.

A prefeitura de Saquarema adianta que em caso de problemas com as novas lâmpadas, a população pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Iluminação Pública. Mensagens também podem ser enviadas pelo WhatsApp: 22 3211-0910, que também funciona como ligação convencional.

Advertisement

Informações: Jornal Extra.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Prefeitura de Saquarema dá início à instalação de luminárias de LED na cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui